Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Abertura de portas sem complicações — Sensores de movimento de radar ECHO

2022-09-27

Com os sensores de movimento de radar ECHO da Pepperl+Fuchs, portas e portões automáticos podem ser abertos de forma confiável e econômica. Com base na avançada tecnologia de 24 GHz com controle por microprocessador, os sensores de radar ECHO detectam pessoas e objetos, mesmo sob condições difíceis. Há duas versões distintas para diferentes aplicações e áreas de uso: a variante padrão ECHO-D e a variante básica ECHO-M


ECHO-D e ECHO-M: A solução ideal para todo tipo de porta

Equipado com antena dupla, o sensor de impulso de abertura ECHO-D oferece todas as funções padrão para proporcionar uma operação eficiente de portas automáticas. Aprovado mundialmente, o sensor de radar foi projetado para detectar objetos em movimento em portas automáticas. Seja o assunto supressão de tráfego cruzado, detecção de direção ou modo de câmera lenta, o ECHO-D pode ser configurado de forma flexível para uma ampla variedade de tarefas de detecção. Como destaque especial, o controle remoto proporciona uma operação extremamente prática. Além do mais, altos níveis de imunidade a interferências tornam o sensor insensível a influências ambientais, como chuva, luzes fluorescentes ou vibrações. Isso garante uma operação tranquila em áreas externas que não contam com medidas de proteção adicionais.



O sensor de movimento de radar ECHO-D detecta objetos em movimento em portas basculantes de forma confiável em todo o mundo.

Econômico, o sensor de impulso de abertura ECHO-M é equipado com uma única antena. O sensor é adequado para aplicações básicas em regiões onde detectores de movimento simples são permitidos em portas giratórias e deslizantes. Do projeto à fabricação, a Pepperl+Fuchs garante a conformidade com os mais altos padrões de qualidade de modo que os dispositivos detectem sempre a presença de pessoas e objetos de maneira confiável.


Estrutura robusta, design discreto, comissionamento simples

Devido ao seu resistente design eletrônico e mecânico, os sensores de impulso de abertura ECHO impressionam pela alta durabilidade e resistência a interferências. Os relês de estado sólido fornecem frequência de comutação superior em relação a relês mecânicos, o que maximiza a vida útil do produto. Além disso, apenas pessoal treinado pode efetuar a abertura dos dispositivos, o que os protege contra adulteração por transeuntes.

Os sensores de movimento de radar são rápidos e fáceis de comissionar: Botões grandes e de alta visibilidade possibilitam ajustar a sensibilidade com apenas uma das mãos. Para alterar o campo de detecção, basta girar a antena no sentido horizontal ou vertical. Uma marca de ângulo visível e um sinal acústico proporcionam maior praticidade no manuseio.



As funcionalidades de botões grandes, uma antena giratória e uma marca de ângulo visível tornam o comissionamento dos sensores de movimento de radar ECHO algo particularmente simples.

Com seu invólucro cúbico em miniatura, os sensores ECHO podem ser perfeitamente integrados a portas com qualquer design. As diferentes cores da tampa permitem que os sensores se integrem discretamente ao ambiente ao redor. Além disso, os sensores de movimento oferecem flexibilidade máxima durante a instalação. Com as opções de montagem na parede e no teto, é possível também encaixar os sensores por completo no teto usando um kit de montagem específico. Nas portas de aço ou de fibra de vidro que não possuem opção de montagem traseira, é possível usar duas entradas de cabo laterais. Dessa forma, os sensores de impulso de abertura se adaptam perfeitamente a uma grande variedade de ambientes de instalação.


Destaques dos sensores de movimento de radar ECHO

  • Sensores de impulso de abertura para detecção confiável de pessoas e objetos em portas automáticas com a avançada tecnologia de 24 GHz
  • Duas versões disponíveis para diferentes aplicações e áreas de uso
  • Maior durabilidade devido ao resistente design eletrônico e mecânico
  • Comissionamento rápido e fácil por meio de controle remoto ou de botões e de uma marca de ângulo visível
  • Invólucro especialmente compacto e cor personalizável para integração discreta de portas com qualquer design

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.