Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Medição precisa da altura com empilhadeiras sem condutor

O codificador giratório compacto com tração do cabo pode funcionar até mesmo em ambientes extremos

Aplicação

Os veículos automatizados e os veículos guiados automatizados (AGVs) com navegação sem condutor são frequentemente encontrados na logística de produção e armazenamento. Os processos de carregamento e descarregamento também estão sendo cada vez mais automatizados. Com empilhadeiras sem condutor, a posição da forquilha é alimentada no controlador. Dependendo da operação e da aplicação, os AGVs podem se mover em ambientes adversos e estar expostos a várias influências. Essas influências podem incluir poeira, sujeira, ar úmido e oleoso, fatores meteorológicos e a mudança constante entre o interior e o exterior. 


O objetivo

Para que a empilhadeira recolha ou desça um palete, o controlador deve primeiro saber a posição atual da forquilha. A forquilha deve ser movida com precisão até a posição alvo. Em depósitos com sistema de armazenamento vertical, isso deve funcionar de forma confiável em grandes diferenças de altura. A medição da altura da forquilha não deve ser afetada por sujeira, influências mecânicas ou influências ambientais. O instrumento de medição também deve ser instalado no AGV, mesmo em espaços confinados.


A solução

Codificador giratório com tração do cabo ECA10TL
Codificador giratório com tração do cabo ECA10TL

O codificador giratório com tração do cabo ECA10TL detecta a posição da altura com a mais alta precisão. O sensor é fixado ao AGV, enquanto o olhal do cabo é fixado à forquilha móvel. O movimento linear da altura da forquilha é convertido em uma rotação no invólucro da tração do cabo e registrado pelo codificador de valor absoluto integrado. O valor medido preciso permite que a forquilha seja posicionada exatamente na altura desejada.


Características técnicas

  • Estrutura plástica leve e sólida
  • Design compacto e extremamente fino
  • Adaptação sem acoplamento
  • Ampla gama de opções de montagem
  • Cabo de medição resistente à ferrugem e a ácido
  • Linearidade muito alta e precisão de repetição
  • Intervalo de medição escalável

Os benefícios

O princípio da medição e o design técnico do dispositivo garantem um elevado grau de robustez contra influências externas. As condições ópticas não influenciam. O design compacto permite a montagem até mesmo em espaços muito apertados e facilita a operação. Uma ampla gama de opções de montagem reduz o esforço de instalação e oferece flexibilidade na colocação. Uma ampla gama de interfaces e protocolos está disponível para conexão e comunicação. Além disso, uma gama abrangente de acessórios permite que a tração do cabo seja utilizada mesmo nas condições mais adversas. Por fim, a adaptação sem acoplamento do codificador giratório possibilita um feedback preciso das informações e garante processos confiáveis.


Visão geral

  • Medição do movimento linear até 60 m sem perda de precisão
  • Amplo portfólio possível, até e incluindo serviços pesados
  • A tração do cabo pode ser combinada com qualquer interface de comunicação
  • Detecção de altura independentemente das condições ópticas e dos ambientes adversos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.