Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção síncrona de vários objetos em transportadores de carga

Sistema RFID para registro completo de entrada e saída na gestão de armazéns

Aplicação

A identificação correta dos objetos incluídos em uma ordem de transporte é um pré-requisito para o funcionamento da intralogística. Isso se aplica à utilização de veículos de transporte autônomos ou tripulados. Essa tarefa pode ser complicada se produtos diferentes estiverem empilhados no mesmo transportador de carga, como em um palete. A atribuição fica mais difícil e o risco de erro ao executar as operações de transporte, além do risco dos respectivos efeitos de tombamento, ficam maiores. Os locais de depósito e produção estão frequentemente sujeitos a condições adversas, o que significa que a tecnologia de sensor utilizada pode ser exposta a altas tensões térmicas e mecânicas. Há pouco espaço disponível dentro e no entorno dos veículos para a instalação dos sensores necessários. 


Objetivo

Uma quantidade indefinida de diferentes objetos em um transportador de carga deve ser simultaneamente identificada de maneira confiável. A detecção deve permitir o rastreamento transparente e completo do registro de entrada e de saída de itens no sistema de gestão do armazém. Leituras incorretas devem ser evitadas, especialmente leituras falso-positivas resultantes de intervalos de detecção muito grandes. Também deve ser possível fazer a instalação subsequente em situação de espaço limitado. Os sensores devem ser capazes de suportar tensões térmicas e mecânicas, e não poderão ser afetados por interferências eletromagnéticas. O mesmo se aplica à interferência na transmissão de sinal devido à presença de metais ou líquidos no ambiente ao redor.


Solução

Cabeçote de leitura/gravação F190
Cabeçote de leitura/gravação F190

O cabeçote de leitura/gravação série F190 é idealmente adequado para ser instalado em veículos, como nos braços da empilhadeira, por exemplo. Por ser um leitor UHF, esse cabeçote tem intervalo de detecção médio de até seis metros e velocidade de leitura muito rápida. Em uma única operação de leitura, o dispositivo pode registrar até 40 diferentes pacotes etiquetados em um palete, usando a detecção de várias etiquetas. Ele conta com compacto invólucro fundido IP67, extremamente robusto. Uma interface Ethernet industrial integrada ou uma interface IDENTControl está disponível para transmissão de sinal. 

 

Características técnicas

  • O dispositivo mais compacto desta classe de desempenho (114 × 112 × 63 mm)
  • Design robusto
  • Intervalo de frequência: 865 MHz … 928 MHz
  • Distância de operação típica: 2 m
  • Grau de proteção: IP67
  • Leitura de várias etiquetas possível
  • Potência de transmissão: 1000 mW ER

Benefícios

Devido à alta potência de transmissão do cabeçote de leitura/gravação F190, as etiquetas podem ser detectadas assim que o veículo se aproxima do transportador de carga, de modo que não ocorra nenhum atraso de carga. A polarização de antena integrada e de comutação automática permite a identificação confiável de etiquetas em posições desconhecidas ou variáveis


Visão geral

  • O cabeçote de leitura/gravação UHF F190 detecta até 40 objetos em uma única operação de leitura, seja qual for a posição dos objetos
  • O design compacto do invólucro permite a integração mecânica em espaços apertados
  • A alta potência de transmissão permite a leitura na aproximação, sem atraso de carregamento
  • Várias interfaces disponíveis para transmissão de sinal

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…