Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

As soluções completas para medição de nível: interruptores de limite de vibração Vibracon LVL-M3 e -M4

2023-07-18

Vibracon LVL-M3 and -M4
Os novos interruptores de limite de vibração da Pepperl+Fuchs

Seja em fábricas de produtos químicos ou na indústria de petróleo e gás, os interruptores de limite de vibração detectam de forma confiável o nível dos líquidos. Dessa forma, os valores mínimo ou máximo nos tanques podem ser detectados ou as bombas podem ser protegidas contra funcionamento a seco. Com o Vibracon LVL-M3 e -M4, a Pepperl+Fuchs oferece duas novas séries de interruptores de limite de vibração que podem ser usados em ambientes potencialmente explosivos devido às aprovações ATEX e IECEx. Embora a variante LVL-M3 seja a escolha ideal para aplicações padrão, a variante LVL-M4 também é adequada para aplicações com requisitos de segurança ampliados até SIL 3. Uma interface Bluetooth® permite diagnósticos remotos inteligentes e testes de prova convenientes.


Medição de nível confiável em qualquer aplicação

O modo de operação dos interruptores de limite de vibração é tão simples quanto confiável: A forquilha vibratória no sensor é ajustada em vibração por um elemento piezoelétrico. Assim que um líquido entra em contato com a forquilha, ocorre uma mudança de frequência. Dessa forma, o nível de limite é detectado. Os interruptores de limite de vibração da Pepperl+Fuchs distinguem de forma confiável entre espuma, bolhas de ar ou depósitos e o meio a ser detectado. Ao mesmo tempo, eles não são afetados pela alteração das propriedades do meio e, portanto, detectam o nível de forma confiável em qualquer aplicação.



Os interruptores de limite de vibração protegem as bombas em fábricas de processos contra o funcionamento a seco.

Adaptação flexível a diferentes ambientes de processo

Como os interruptores DIP de limite de vibração do Vibracon não têm peças móveis mecânicas, eles têm uma vida útil longa. O princípio "plug-and-play" significa que não é necessária qualquer calibração para mídias diferentes, assim os sensores podem ser colocados em funcionamento de forma rápida e fácil. Eles são operados por meio de botões e interruptores DIP no módulo eletrônico.

Além das versões compactas, também estão disponíveis variantes com tubos de extensão de até 6 m. Isso permite que os interruptores de limite de vibração sejam usados em tanques grandes sem nenhum problema. Uma ampla seleção de conexões de processo, incluindo uma braçadeira tripla para aplicações higiênicas, permite uma adaptação flexível a diferentes ambientes. Além disso, uma ampla variedade de módulos eletrônicos está disponível para que a conexão correta possa ser encontrada para qualquer sistema de controle de processo.


De aplicações padrão a aplicações de segurança

A versão compacta do Vibracon LVL-M3
A versão compacta do Vibracon LVL-M3

A variante LVL-M3 é adequada para uso geral em todos os líquidos que podem ser bombeados. O interruptor de limite de vibração suporta temperaturas de processo de -40 °C a ... 150 °C e pressões de processo de até 40 bar.

A variante LVL-M4 é a solução ideal para aplicações com requisitos de segurança mais elevados: O interruptor de limite de vibração pode ser usado para aplicações de segurança até SIL 3 de acordo com a IEC/EN 61508. Além disso, o dispositivo suporta temperaturas de processo de -50 °C a ... 150 °C e pressões de processo de até 100 bar. Uma segunda linha de defesa garante que nenhum meio consiga escapar para a atmosfera, mesmo em caso de danos.


Variante Bluetooth® para testes de prova convenientes e manutenção preditiva

Vibracon LVL-M4 com tubos de extensão
Vibracon LVL-M4 com tubos de extensão

Como um destaque especial, a variante LVL-M4 tem uma interface Bluetooth® que pode ser usada para conectar o dispositivo ao aplicativo P+F Level. Este aplicativo para dispositivos móveis não só permite a configuração fácil do sensor, como também a realização de testes práticos. Além disso, oferece indicação de status e falha, bem como tecnologia integrada para detecção de corrosão, permitindo manutenção preventiva.

Com a variante LVL-M4, os testes de prova podem ser realizados não apenas através do app P+F Level, mas também externamente através de um botão de teste integrado ou através de um ímã de teste. Além disso, as indicações de status e falha são exibidas diretamente no dispositivo por meio de um módulo LED.


Destaques dos interruptores de limite de vibração Vibracon LVL-M3 e -M4

  • A conexão certa para cada sistema de controle de processo devido a uma grande variedade de módulos eletrônicos
  • Comissionamento rápido e econômico, já que não é necessária calibração
  • Sem peças móveis mecânicas e, portanto, sem necessidade de manutenção, sem desgaste e duráveis
  • Funcionamento através de botões e interruptores DIP no acessório eletrônico
  • Indicações opcionais de status e falha exibidas por meio do módulo de LED ou via Bluetooth® no aplicativo P+F Level

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.