Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Segurança funcional na detecção de direção para sistemas de controle AGV

Os sensores indutivos compactos atendem às normas PL d e SIL 2

Aplicação

Os veículos guiados automatizados (AGVs) exigem navegação confiável e controle de movimento seguro. As fases individuais de movimento do veículo podem ser gravadas utilizando uma gama de sensores. Esses dados servem como uma fonte de informações para o sistema de controle do veículo. Em geral, os sensores que atendem aos requisitos de segurança funcional são usados para detectar a direção do movimento. Os AGVs são usados em uma ampla gama de locais, desde instalações convencionais a salas frias em temperaturas muito baixas e áreas externas com condições climáticas adversas.


Objetivo

O sistema de detecção de direção garante que o veículo seja orientado na direção correta de percurso após a partida. É necessário fornecer ao sistema de controle do veículo as informações essenciais para que o veículo possa ser conduzido em segurança e mantenha um curso estável, independentemente do peso e do tamanho da carga. A detecção de direção deve ser confiável e segura, ao mesmo tempo em que não é afetada por influências ambientais. Isso é especialmente importante após a inicialização do veículo ou durante as execuções de referência usadas para verificar a direção do percurso.


Solução

Sensor de segurança indutivo NSN4-12GH45-2E2-V1-M1-S2D2
Sensor de segurança indutivo NSN4-12GH45-2E2-V1-M1-S2D2

Os sensores de segurança indutivos das séries NSB e NSN fornecem dados confiáveis para a detecção de direção. Esses dados são gerados usando o monitoramento segurode posição dos cames em cada eixo de direção no AGV. O sensor detecta o alvo metálico e envia o sinal de comutação correspondente ao sistema de controle. Isso evita ângulos de direção excessivos ao transportar cargas pesadas, por exemplo. Os sensores são capazes de detectar o alvo sem banda morta, o que significa que não é necessária uma distância mínima. A detecção não é afetada por poeira ou sujeira.


Características técnicas

Exemplo para o NSN4-12GH45-2E2-V1-M1-S2D2:

  • Sem banda morta
  • Pode ser usado com ativadores de metal padrão
  • Certificações: categoria 2, PL d/SIL 2, E1
  • LED para alteração de estado e indicação de falha
  • Interface OSSD
  • Certificação TÜV
  • Gama de temperatura: de -40 °C a 85 °C
  • Material do invólucro: latão, aço inoxidável (V4A)


Os sensores estão disponíveis em uma vasta gama de designs e com várias opções de equipamento, como:

  • sensores cilíndricos M12, M18 e M30, embutidos e não embutidos, com cabo ou plugues M12 em latão ou invólucro de aço inoxidável
  • Sensor retangular VariKnot L2, embutido e não embutido, com plugue M12

Benefícios

Os dispositivos são muito compactos e podem ser facilmente instalados no sistema de acionamento AGV. Uma interface OSSD padronizada e uma documentação de segurança abrangente garantem uma integração rápida e fácil. Ao mesmo tempo, os sensores estão em conformidade com os requisitos de segurança funcional das normas PL d (EN ISO 13849-1) e SIL 2(IEC EN 61508). Estão disponíveis modelos com uma ampla gama de temperatura (de -40 °C a 85 °C) e um elevado grau de proteção (IP68/69). Os alvos de metal padrão são suficientes, sem necessidade de codificação especial. Os característicos valores de segurança elevados permitem uma fácil integração em um ciclo de segurança e limitam os testes de diagnóstico necessários a um por ano.


Visão geral

  • Detecção confiável sem banda morta
  • Não afetado por poeira ou sujeira
  • Os característicos valores de segurança elevados permitem uma fácil integração em um ciclo de segurança e minimizam os esforços de testes
  • Pode ser usado em temperaturas extremas e condições adversas
  • Design compacto para fácil integração mecânica, mesmo em espaços confinados

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores de segurança indutivos SIL 2 PL d

Como os sensores de segurança indutivos SIL 2/PL d não possuem banda morta, a transferência de dados pode ocorrer sem distância mínima entre o sensor e o alvo. Descubra o portfólio otimizado para ambientes exigentes.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.