Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensores fotoelétricos cúbicos da série R202: O novo padrão para manuseio de materiais

2023-08-21

R202 Photoelectric Sensor
O sensor fotoelétrico R202 em design cúbico

Com a série R202, a Pepperl+Fuchs oferece um novo portfólio de sensores fotoelétricos em design cúbico. Os sensores com LED de luz vermelha e uma saída simples com dois pontos de chaveamento concentram-se nas funções básicas. Isso leva não apenas a uma determinada eficiência de custo, mas também a uma simples seleção de produtos. Cinco princípios de função estão disponíveis em um projeto de estrutura padronizado: Sensor através do feixe, sensor retrorreflexivo, sensor retrorreflexivo para detecção de objeto claro, sensor de modo difuso e sensor de modo difuso com supressão de fundo. A variante para detecção de objetos transparentes, bem como a montagem simples e robusta, tornam a série a primeira escolha para aplicações de manuseio de materiais.


Desenvolvida para manuseio de materiais

A série R202 foi desenvolvida com os requisitos especiais do setor de manuseio de materiais em mente. Na tecnologia de transportadores de paletes, por exemplo, paletes com folhas de alumínio geralmente precisam ser detectados. Com superfícies refletivas, elas representam um desafio para a tecnologia de sensor usada. O sensor retrorreflexivo para detecção de objetos claros foi projetado para tarefas tão exigentes como: Ele opera sem banda morta e é otimizado para detectar objetos brilhantes e reflexivos.



A variante para detecção de objetos transparentes detecta confiavelmente paletes com folhas de alumínio.

Além disso, os sensores da série R202 têm buchas de metal sólido integradas. Com elevada estabilidade mecânica, eles permitem binários de aperto superiores em comparação com a montagem direta na estrutura de plástico. Isso garante uma montagem confiável e estável a longo prazo, para uso robusto em aplicações de manuseio de materiais.


Montagem flexível, variantes AC compactas

O R202 combina furos e ranhuras padrão.
O R202 combina furos e ranhuras padrão.

A combinação de furos e ranhuras padrão oferece opções de montagem flexíveis, tanto na horizontal como na vertical. Devido aos furos padrão, os sensores podem ser combinados com todos os suportes de montagem disponíveis no mercado. Por exemplo, a série R202 usa o mesmo sistema de montagem da série R201 da Pepperl+Fuchs. Se ambas as séries forem usadas em uma fábrica, os mesmos acessórios de montagem podem ser usados, o que torna a instalação particularmente rápida e simples.

Além disso, a série R202 também é ideal para aplicações em que a tensão CA é necessária. Todas as variantes incluem uma fonte de alimentação CA/CC com uma tensão de 24 a 240 V, se necessário. Isso torna os sensores adequados para uma ampla variedade de aplicações, por exemplo, na automação de edifícios e entradas ou no mercado dos EUA. Em comparação com os dispositivos convencionais, as variantes de CA da série R202 também são significativamente menores em tamanho. Isso significa que eles podem ser facilmente integrados, mesmo em espaços confinados.


Destaques da série R202

  • Série otimizada para fácil seleção de produtos: Funções essenciais em um projeto econômico
  • Detecção confiável de objetos embrulhados em folha com variante para detecção de objetos transparentes
  • Uso robusto em tecnologia de depósito e transportador por meio de buchas metálicas integradas
  • Design padrão com vários furos para flexibilidade de montagem
  • Variantes de CA que economizam espaço para aplicações em que a tensão CA é necessária

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.