Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Mais que alta frequência: Novos dispositivos de leitura/gravação combinam os benefícios do RFID de alta frequência com recursos exclusivos de alcance de leitura

2023-10-09

New HF RFID read/write devices from Pepperl+Fuchs
Os novos dispositivos de leitura/escrita RFID da alta frequência combinam uma gama de leitura incomparavelmente elevada e uma grande variedade de funcionalidades adicionais úteis num design plano otimizado que poupa espaço

Uma gama de leitura incomparavelmente elevada e uma grande variedade de funcionalidades adicionais úteis alojadas em um design plano otimizado que poupa espaço: Com uma nova série de dispositivos de leitura/gravação de RFID, a Pepperl+Fuchs agora oferece este atraente pacote completo como uma solução para tarefas de identificação. Os dispositivos de leitura/gravação de RFID são baseados em tecnologia RFID de alta frequência comprovada (13,56 MHz) de acordo com a ISO 15693. Portanto, eles são especialmente adequados para aplicações industriais guiadas, nas quais objetos uniformemente posicionados e alinhados ou etiquetas RFID devem ser identificados automaticamente.


Dispositivos de leitura/gravação RFID HF com foco na flexibilidade


Recursos com gama de leitura inigualável: As etiquetas RFID podem ser detectadas dentro de um alcance de leitura de até 30 cm (ajustável)

O design de conjunto plano revisto inclui um formato especialmente compacto, que permite uma fácil integração no ambiente da aplicação. Os dispositivos também apresentam um alcance de leitura de até 30 cm (ajustável), que é exclusivo para essa classe de dispositivos do mercado. Isso proporciona aos usuários uma maior flexibilidade e liberdade para adaptar os dispositivos de leitura/gravação HF à aplicação em questão.

Além disso, as novas adições ao portfólio da Pepperl+Fuchs estão entre os poucos dispositivos de leitura/gravação HF dessa classe no mercado que também suportam detecção de várias etiquetas: Até 20 etiquetas RFID podem ser detectadas simultaneamente em apenas uma operação de leitura, obtendo, portanto, tempos de produção rápidos e processos otimizados.

Detecção confiável de etiquetas devido à RFID de alta frequência com funções adicionais


Os LEDs de status claramente visíveis fornecem informações sobre o funcionamento correto do dispositivo de leitura/gravação HF o tempo todo

Além do alto grau de flexibilidade de aplicação e excelente desempenho de detecção, os novos dispositivos de leitura/gravação RFID HF da Pepperl+Fuchs também se destacam em termos de confiabilidade de processo: Em primeiro lugar, eles estão em conformidade com o grau de proteção IP67 e foram desenvolvidos para funcionamento na gama de temperaturas alargada de -25 °C … +70 °C. Além disso, eles são capazes de testar sua própria frequência de ressonância para detectar se objetos metálicos interferentes estão próximos e, se necessário, se adaptam automaticamente a essas interferências.

Quaisquer falhas e erros também são claramente exibidos por meio de um LED de status vermelho no dispositivo ou podem ser rastreados com mais detalhes por meio de parâmetros de software acessíveis. Além disso, os novos dispositivos de leitura/gravação RFID HF também fornecem valores RSSI (indicador de intensidade do sinal recebido), que podem ser usados para detectar etiquetas com defeito em um estágio inicial e excluí-las do processo, por exemplo. Essa forma de monitoramento de condições ajuda a evitar erros e tempos de inatividade demorados e dispendiosos, mesmo antes que eles ocorram. Além disso, os valores de RSSI também podem ser usados como base para a detecção de posição.

Integração completa de RFID HF via IO-Link ou IDENTControl


Componentes complementares para integração completa de aplicações: Unidades de avaliação IO-Link Master e IDENTControl do amplo portfólio da Pepperl+Fuchs

Para uma excelente integração no ambiente do sistema, os novos dispositivos de leitura/gravação RFID HF da Pepperl+Fuchs estão disponíveis em duas versões: Por exemplo, se o foco principal do usuário for implementar aplicações da Indústria 4.0, os dispositivos de leitura/gravação de HF IQT3* serão a solução ideal. Eles podem ser integrados de forma rápida e econômica em arquiteturas como PROFINET, Ethernet/IP e EtherCAT por meio da interface integrada IO-Link em conjunto com um mestre IO-Link. Nesse caso, dependendo da complexidade do perfil da aplicação, você pode escolher entre um Modo fácil com base no princípio plug-and-play sem precisar de programação ou um Modo Especialista para aplicações desafiadoras.

Por outro lado, os dispositivos IQH3* possuem uma interface para conexão com as interfaces IDENTControl da Pepperl+Fuchs. Esta poderosa combinação é especialmente adequada para aplicações mais complexas, em que o acesso a dados de alto desempenho deve ser protegido, vários dispositivos de leitura/gravação RFID adjacentes devem ser operados no modo multiplex, cabos com mais cabos devem ser interligados ou nas quais os protocolos de barramento de campo mais antigos fazem parte da aplicação.

Destaques dos dispositivos de leitura/gravação RFID HF

  • Flexibilidade máxima de aplicação proporcionada por um alcance de leitura alargado de até 30 cm
  • Faixa de detecção particularmente ampla e capacidade de várias etiquetas para uma adaptação ideal à aplicação individual
  • Processos confiáveis devido ao ajuste automático de interferências ambientais e saída de valores RSSI
  • Automação preparada para o futuro: IO-Link para integração completa em aplicações da Indústria 4.0

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…