Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Maior transparência na fábrica: a Pepperl+Fuchs apresenta um estudo de produto para monitoramento de válvulas manuais com base em rádio

2023-10-19

WILSEN.valve
O estudo do produto WILSEN.valve faz uma análise inicial nas inúmeras vantagens do uso da tecnologia especializada de sensores M&O para monitorar válvulas manuais.

A Pepperl+Fuchs demonstrará pela primeira vez como os operadores de fábricas amplas e diversificadas podem obter uma visão geral abrangente e altamente confiável de todas as válvulas manuais instaladas na fábrica de maneira econômica na feira DIAM & DDM em Bochum (8 a 9 de novembro de 2023, estande FF 34) e na feira SPS em Nuremberg (14 a 16 de novembro de 2023, salão 7A, estande 411). O estudo do produto WILSEN.valve oferece às partes interessadas uma visão exclusiva das inúmeras vantagens do uso da tecnologia especializada de sensores M&O (monitoramento e otimização) para o monitoramento de válvulas manuais.


Combinando tecnologias de forma eficaz

Como o alicerce da solução modular WILSEN.valve dos especialistas em sensores industriais em Mannheim está uma unidade central operada por bateria (WILSEN). Dependendo do tipo de válvula e dos requisitos específicos da aplicação, vários tipos de sensores NAMUR ou sensores CC de baixa potência de 2 fios do amplo e testado portfólio da Pepperl+Fuchs podem ser conectados a essa unidade. Esses sensores, que são significativamente mais robustos do que as soluções atualmente disponíveis no mercado, podem ser convenientemente conectados à unidade central por meio de conexões M12 padronizadas. A transferência real das posições das válvulas para o sistema de gerenciamento de ativos de nível superior ou para uma plataforma de IoT pode ser feita totalmente sem fio: O feedback da posição da válvula já preparado pela unidade central é transmitido para o sistema de destino desejado por vários quilômetros via rádio, seguindo o padrão LoRaWAN (Long Range Wide Area Network) reconhecido internacionalmente. Visualizações, alarmes e medidas downstream podem ser acionados no campo.

Dados adicionais de diagnóstico e um alto nível de conveniência para o usuário

Devido à bateria de alta potência das unidades centrais e ao baixo consumo de energia dos sensores NAMUR e de 2 fios conectados da Pepperl+Fuchs, o sistema WILSEN.valve opera por anos sem precisar de manutenção. Portanto, ele oferece uma solução simples e econômica para o monitoramento de válvulas e também pode ser facilmente adaptado aos sistemas existentes. Além do feedback da posição real, também é possível transferir dados de diagnóstico dos sensores (por exemplo, falha na linha ou curto-circuito) e informações adicionais da unidade central (por exemplo, localização por GPS, status da bateria ou temperatura). A parametrização é realizada diretamente no local da instalação usando o aplicativo dedicado para smartphone da WILSEN via Bluetooth ou usando o acesso remoto dentro da rede LoRa por meio de um canal de downlink.

Visão geral constante dos tempos de execução da bateria

Para ajudar a otimizar ainda mais o desempenho da bateria, a Pepperl+Fuchs oferece uma calculadora de tempo de execução da bateria gratuita e baseada na web para o sistema WILSEN. Essa ferramenta permite que os usuários calculem a vida útil esperada da bateria de sua solução WILSEN.valve com base em vários parâmetros. Isso inclui o local (áreas internas ou externas), as frequências de medição e transmissão e a qualidade da rede LoRaWAN no local de operação.

Espero ver você lá

As partes interessadas estão convidadas a visitar Bochum ou Nuremberg para se familiarizarem com o estudo do produto WILSEN.valve. Os especialistas da Pepperl+Fuchs estão aguardando sua visita:

DIAM & DDM, Bochum, 8 a 9 de novembro de 2023, estande FF 34

SPS, Nuremberg, 14 a 16 de novembro de 2023, salão 7A, estande 411

Seu ingresso para visitar a feira


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.