Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O processo de desenvolvimento certificado da Pepperl+Fuchs está em conformidade com a IEC 62443-4-1 para segurança cibernética

2023-11-22

Icon Certification
A Pepperl+Fuchs implementou as medidas de segurança cibernética necessárias para garantir um processo de desenvolvimento moderno para produtos ciberneticamente seguros

Especialista em automação localizada em Mannheim, a Pepperl+Fuchs agora está certificada de acordo com a IEC 62443-4-1. Os especialistas em tecnologia de sensores industriais e proteção contra explosão elétrica receberam o documento de certificação da empresa de testes, TÜV SÜD, durante uma cerimônia de apresentação na feira SPS em Nuremberg. Este documento confirma que a Pepperl+Fuchs, como fabricante de produtos e soluções de automação, implementou as medidas de segurança cibernética necessárias para garantir um processo de desenvolvimento moderno para produtos ciberneticamente seguros. A inspeção compreende um total de 47 requisitos em conformidade com a IEC 62443-4-1 e cobre sistematicamente todo o ciclo de vida do produto, desde a definição, implementação e teste do produto até sua aplicação e o controle de vulnerabilidades de segurança descobertas posteriormente no produto ou componente do produto.



Entrega oficial na SPS 2023: a Pepperl+Fuchs recebe o certificado IEC 62443-4-1 dos especialistas da TÜV SÜD

"A auditoria abrangente da TÜV SÜD confirma que os integradores de sistemas e operadores de fábrica da Pepperl+Fuchs recebem componentes que estão em total conformidade com o princípio de Segurança por projeto. Dessa forma, estamos respondendo à crescente rede de componentes de automação como parte da Indústria 4.0 e reforçando ainda mais nossa posição como um parceiro confiável para nossos clientes em todos os aspectos", explica Günter Gabriel, Diretor de Conformidade Global na Pepperl+Fuchs.

"Simultaneamente, a Pepperl+Fuchs aborda de forma proativa as demandas regulatórias pendentes da Lei de Resiliência Cibernética Europeia. Com essa certificação, a empresa está totalmente equipada para atender aos rigorosos padrões de conformidade associados às soluções de automação ao longo de todo seu ciclo de vida", explica Marcello Walz, Chefe de Fabricação Avançada da TÜV SÜD.

A Pepperl+Fuchs tem usado essa abordagem há muito tempo: desde 2015, a empresa tem comunicado proativamente no seu site qualquer vulnerabilidade de segurança descoberta nos seus produtos e tem estado ativamente envolvida na CERT@VDE, a primeira plataforma que apoia e aconselha pequenas e médias empresas alemãs sobre questões de segurança de TI. Em agosto de 2023, a TÜV SÜD também atribuiu à empresa a certificação ISO 27000: esta norma focada em TI complementa o conteúdo da série de normas IEC 62443 e confirma que a Pepperl+Fuchs estabeleceu um sistema de gerenciamento de segurança da informação (ISMS) que protege as informações, os dados e os sistemas da empresa.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.