Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ainda mais flexibilidade com novas opções para a série VisuNet FLX

2023-10-31

Maior faixa de temperatura e leitor RFID opcional

VisuNet FLX series
A plataforma HMI VisuNet FLX está ainda mais flexível.

A plataforma HMI modular VisuNet FLX da Pepperl+Fuchs representa flexibilidade máxima. Seja monitor remoto ou direto, industrial ou box PC: a série oferece vários sistemas HMI para uma ampla variedade de aplicações e requisitos de instalação em ATEX/IECEx Zona 2/22, NEC 500 Div 2,e áreas não perigosas. O design modular "tamanho único" permite a configuração precisa da sua solução HMI e permite uma adaptação fácil e rápida no campo. A Pepperl+Fuchs está expandindo a série VisuNet FLX com duas novas opções, tornando-a ainda mais flexível.


Para ambientes externos: maior faixa de temperatura e proteção contra o clima

Agora, a plataforma HMI modular pode ser usada em ambientes externos. Além do já comprovado invólucro em aço inoxidável, um novo invólucro de alumínio já está disponível para os dispositivos da série VisuNet FLX. Isso significa que a série também pode ser usada sob maiores faixas de temperatura, de -20 °C a 50 °C, e em ambientes externos. O invólucro robusto de alumínio não significa apenas dissipação de calor ideal, mas também uma alta resistência. Para garantir uma boa legibilidade em todos os momentos, mesmo em condições de iluminação muito intensa, os dispositivos da série têm um visor com ligação óptica. Com o novo invólucro em alumínio, podem ser fixadas proteções solares adicionais nas laterais, na extremidade superior e na traseira, conforme necessário. Elas também servem como proteção contra chuva e outras condições ambientais. Com estas melhorias, a série VisuNet FLX desafia as condições ambientais adversas e agora também pode ser utilizada em ambientes externos.



Agora também para uso em para ambientes externos: a série VisuNet FLX com novo invólucro de alumínio.

Certificado para áreas com risco de explosão

Tal como a versão em aço inoxidável, a nova linha de produtos VisuNet FLX com caixa de alumínio é aprovada para áreas com risco de explosão. A tempo do lançamento do produto, a Pepperl+Fuchs conseguiu concluir o processo de certificação para ATEX/IECEx Zona 2/22 e NEC 500 Div 2 em cooperação com a entidade de certificação UL SolutionsGermany. Na feira SPS 2023 em Nuremberg, Alemanha, Thomas Krömer, Gerente de Contas da UL Solutions em Frankfurt, apresentou cerimoniosamente os certificados de Ex à equipe da Pepperl+Fuchs. "Estamos muito satisfeitos por podermos agora entregar oficialmente a certificação à Pepperl+Fuchs na feira, após intensa colaboração e testes exaustivos", disse Krömer. A Pepperl+Fuchs e a UL juntaram a nova linha de produtos. "Graças à estreita cooperação e coordenação entre a Pepperl+Fuchs e a UL Frankfurt, conseguimos cumprir nosso cronograma apertado e estamos muito satisfeitos em ter o projeto concluído no prazo", resume Michael Marshall-Brusius, chefe da Unidade de Inovação de HMI na Pepperl+Fuchs.


Apresentação oficial no SPS (da esquerda para a direita): Mirko Bautz, vice-presidente regional da Europa Centro-Leste e Sul da UL, Paweł Stankiewicz, gerente de engenharia da UL, Björn Seitz, gerente sênior de vendas da Europa da UL, Michael Marshall-Brusius, chefe da unidade de inovação HMI da Pepperl+Fuchs, Thomas Krömer, gerente de contas da UL, Dr. Marc Seißler, chefe de gerenciamento de produtos HMI e Dominik Gebhardt, chefe de desenvolvimento de hardware HMI.

Mais segurança e eficiência com RFID

O leitor RFID pode ser integrado diretamente ao invólucro ou conectado como um módulo externo.
O leitor RFID pode ser integrado diretamente ao invólucro ou conectado como um módulo externo.

Para evitar o acesso não autorizado ao sistema de controle de processo, a autenticação do usuário com cartões ou etiquetas RFID é extremamente útil. Isso torna a entrada de credenciais mais eficiente. Além da opção de usar leitores RFID na série VisuNet FLX como um dispositivo periférico externo, haverá também a opção de integrar um leitor RFID diretamente ao invólucro. Os usuários, portanto, recebem o pacote completo de uma única fonte e podem tornar a autenticação do usuário em sua planta não apenas mais segura, mas também mais eficiente.


A combinação perfeita: VisuNet RM Shell 6

Os monitores remotos VisuNet FLX são equipados com a última geração de firmware VisuNet RM Shell 6. Baseado no Windows 10 IoT Enterprise LTSC 2021, o software permite o acesso ao sistema de controle de processos ou ao sistema de execução de fabricação (MES) através da tecnologia Ethernet padrão e torna os dados processados disponíveis de forma fácil, rápida, fácil e segura. Devido às mais recentes funções de segurança do Windows e aos mecanismos de segurança integrados, o firmware para monitores remotos e caixas thin clients garante a máxima segurança. Com o software complementar do VisuNet Control Center, os usuários podem gerenciar de forma prática seus thin clients a partir de uma estação de trabalho central, eliminando viagens longas e trabalhosas até o campo.



Firmware HMI inovador: o software adicional VisuNet RM Shell 6 com VisuNet Control Center permite o gerenciamento eficiente de thin clients.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Plataforma VisuNet FLX

Descubra a nova plataforma VisuNet FLX para estações de trabalho de operador e sistemas de monitoramento altamente flexíveis.