Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Poderosa proteção modular contra sobretensão com detecção de falhas: M-LB-4000

2023-11-20

Sistema de proteção contra sobretensão conectável para circuitos de sinal

M-LB-4000 surge protection system

A Pepperl+Fuchs acrescenta o potente M-LB-4000 ao seu portfólio de sistemas de proteção contra sobretensão. O sistema de duas partes é baseado em um projeto modular que consiste em um módulo básico e um módulo de proteção. O último contém toda a função de proteção. Graças a essa modularidade do M-LB-4000, a instalação e a manutenção são simples e práticas. Os módulos básicos são montados em um trilho DIN padrão de 35 mm, enquanto os módulos de proteção podem ser conectados sem esforço aos módulos básicos. Isso significa que o M-LB-4000 não requer nenhuma ferramenta para instalação e também permite que os dispositivos sejam substituídos durante a operação sem interromper a fiação existente. Enquanto o módulo básico permanece na posição de montagem, o módulo de proteção pode ser facilmente removido e substituído. A interrupção do circuito de sinal é evitada pela mecânica inovadora do módulo básico.

A função de desconexão de loop do M-LB-4000 também permite testes isolados e verificações de loop durante o comissionamento e a manutenção do sistema. Para isso, o módulo de proteção é simplesmente desconectado, girado em 180° e, em seguida, conectado novamente. A função de desconexão integrada interrompe automaticamente o circuito, permitindo que a equipe trabalhe com segurança no circuito de sinal.


Fino e inteligente

Com uma largura de apenas 6 mm, os módulos do sistema de proteção contra sobretensão M-LB-4000 são especialmente compactos e requerem pouco espaço no gabinete de controle. Apesar de seu design fino, o M-LB-4000 tem alta funcionalidade: Além da proteção confiável contra sobretensão, o sistema oferece automonitoramento contínuo. Cada módulo tem um visor de status na parte frontal que sinaliza o status o tempo todo. Um módulo de status de falha em duas partes também é capaz de monitorar vários módulos de proteção contra sobretensão e encaminhar a mensagem de falha para a sala de controle. Dessa forma, as falhas podem ser detectadas remotamente e resolvidas imediatamente.

O novo sistema de proteção contra sobretensão M-LB-4000 está disponível como uma variante intrinsecamente segura para áreas perigosas e sem segurança intrínseca para áreas não perigosas. Com uma faixa de temperatura de -40 °C a +80 °C, ele pode ser usado em uma ampla gama de aplicações. Consequentemente, o M-LB-4000 protege de forma confiável os circuitos de sinal contra danos causados por eventos de sobretensão e contribui para uma maior disponibilidade da fábrica em todos os ramos da indústria. 


Destaques do M-LB-4000

  • Fácil substituição com módulos conectáveis
  • Função de proteção no módulo de proteção substituível
  • Pode ser trocado a quente durante a operação sem interrupção do circuito de sinal
  • Recurso de desconexão de loop para facilitar a manutenção e o comissionamento
  • Largura compacta de apenas 6 mm
  • Automonitoramento contínuo com indicação de status
  • Certificações globais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Surge_Protection_Assembly

O novo sistema de proteção contra sobretensão M-LB-4000 oferece diagnósticos confiáveis, fácil manuseio e um design que economiza espaço. Saiba mais aqui!