Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Identificação do Produto

Designação e identificação do produto no processamento

Designação e identificação do produto no processamento usando códigos Data Matrix
Designação e identificação do produto no processamento usando códigos Data Matrix

100% de rastreabilidade na produção é um requisito, junto com a garantia de qualidade de acordo com ISO 9000. O número de identificação necessário tem que ser legível para permitir a detecção em todas as fases de produção.

Em produtos pequenos pode haver um problema devido à falta de espaço. Isto pode ser resolvido com o Data Matrix ECC 200. O código 2D é usado para codificar caracteres em espaços muito pequenos. O limite é apenas configurável pela respectiva tecnologia de impressão selecionada. A etiqueta é um meio testado e confiável de identificação. Os métodos modernos facilitam a fabricação e a aplicação automática de etiquetas com o formato de 5 mm x 5 mm. Isso ativa um código data matrix com um módulo de 12 x 12 a ser posicionado no processo de impressão de transferência térmica. Permitindo, por exemplo, a representanção de um número de 10 dígitos.

No exemplo prático, uma impressora com 300 dpi foi usada. Em 4 pontos por módulo, fornece um tamanho de código de 4 mm x 4 mm. Isso também garante a manutenção do código necessário na zona de descanso. Tais códigos podem ser lidos com o Leitor 'Data Matrix' ODT-MAC310 durante o movimento.

Alternativamente, os métodos de marcação direta podem ser usados, como 'laser' e jato de tinta. Nesses casos, a viabilidade deve ser determinada em cada aplicação. Em particular, a legibilidade dos dispositivos de leitura padrão nem sempre é garantida, uma vez que os códigos gerados não satisfazem os níveis de qualidade padrão.