Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Integração FieldConnex Emerson para AMS Suite

FieldConnex ADM e AMS Suite
FieldConnex ADM e AMS Suite

O Módulo de Diagnóstico Avançado (ADM) FieldConnex® está integrado ao controle de processos Emerson , como o sistema Delta V e o AMS® Suite.

Agora ficou mais fácil do que nunca manter diagnósticos de camada física de barramento de campo com duas ferramentas eficientes da Pepperl+Fuchs!


ADM Project Builder Emerson

O criador de projetos configura automaticamente o software para o Gerenciador de Diagnóstico. Após a configuração de um sistema Delta V ser concluída, o Emerson Project Builder lê todasas tags de configuração e segmento. Apenas a porta de comunicação e o controlador Delta V estão selecionados - apontando o software para a configuração armazenada no sistema Delta V. Fácil! Todo o resto é automático.

Com o ADM Project Builder Emerson, o FieldConnex Advanced Diagnostics pode ser configurado para operação autônoma ou em conjunto com o AMS Alert Adapter. A ferramenta faz interface com o Delta V da Emerson versão 9.0 ou superior.


AMS Alert Adapter

Para integração completa do Diagnóstico Avançado no AMS Suite da Emerson , o AMS Snap-On Alert Adapter Software transmite dados de alarme on-line e em tempo real. Essa integração simplifica a vida dos usuários finais. Ele elimina os requisitos para aprender mais uma ferramenta de software. Todos os dados são exibidos na ferramenta escolhida, o AMS Suite.

Os operadores e a equipe de manutenção recebem alertas instantâneos sobre qualquer alteração de parâmetro da camada física do barramento de campo. Essa notificação imediata permite que o pessoal diagnostique e corrija rapidamente quaisquer problemas na camada física do barramento de campo , iniciando o FieldConnex Diagnostic Manager diretamente do AMS Suite para análise detalhada.

Ambas as ferramentas de software vêm em um pacote de download conveniente e gratuito: FieldConnex ADM Project Builder Emerson


Como o AMS Alert Adapter funciona

  • O módulo de diagnóstico avançado (ADM - Advanced Diagnostic Module) monitora a camada física do barramento de campo e determina o estado do alarme
  • O ADM envia a notificação ao Fieldbus Diagnostic Server (FDS)
  • O FDS envia uma mensagem de alarme ao AMS Alert Adapter
  • O AMS Alert Adapter empurra o alarme para o AMS Alert Monitor
  • A notificação de alarme é exibida no AMS Alert Monitor
  • Para acessar detalhes completos sobre a manutenção ou as notificações de alarme, inicie o Fieldbus Diagnostic Manager como aplicativo snap-on para acessar os detalhes de diagnóstico de segmento de barramento de campo