Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Entrada Analógica

Na tecnologia da automação, os transmissores criam um range de sinal elétrico de 0/4 mA … 20 mA que é proporcional ao sinal medido (por exemplo: temperatura, pressão, pressão diferencial, nível, volume).

Se você quer conectar transmissores de 2-fios e 3-fios ou sinais ativos vindos de outros dispositivos de campo e transmissores de 4-fios, como parte do nosso “sistema FB” da solução IO Remoto, nós oferecemos módulos analógicos extremamente confiáveis com terminais Ex i ou Ex e para uso em áreas classificadas em Zona 1. Esses módulos não apenas energizam o transmissor conectado, mas também digitalizam a tensão medida para a comunicação de rede. Vários desses transmissores de energia também podem ser usados para conectar transmissores de 3-fios de até 23 mA. Nessas aplicações, o terceiro fio é usado para ativar a linha de retorno que varia de 4 mA … 20 mA ou 0 mA … 20 mA.

As entradas analógicas do Sistema FB estão disponíveis nas seguintes versões: 

  • Módulos com apenas 1 canal para usuários que preferem a baixa densidade de canais e simples comissionamento
  • Módulos com 4 canais possibilitam extrair o máximo da utilização da placa de conexão de módulos e permite soluções IO remoto compactos com maior número de sinais

Os módulos permitem uma detecção de quebra de fio e curto-circuito. A isolação galvânica separa os sinais de entradas da energia. Além disso, os módulos possibilitam troca a quente o que permite uma substituição do módulo de maneira rápida e simples, sem paradas.

Diversos módulos também oferecem uma comunicação HART, economizando custos adicionais com dispositivos de medição. Por exemplo, a primeira variável de um transmissor de fluxo pode ser transmitida como um sinal de 4 mA … 20 mA enquanto a temperatura do meio é detectada através do protocolo HART.