Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Redes WirelessHART para automação de processos

A comunicação sem fio é extremamente relevante para as aplicações de automação. Para a automação de processos, não é a quantidade de dados que impõe desafios, mas as distâncias a serem percorridas. Sempre que a arquitetura de uma planta não permite uma fiação convencional, valores só podem ser acessados através de visitas frequentes ao campo.

O WirelessHART oferece uma solução rentável. Valores medidos são regularmente disponibilizados, o que leva a um aumento da qualidade e possibilita uma operação mais econômica.

Em uma rede WirelessHART, cada dispositivo funciona simultaneamente como uma fonte de sinal e um repetidor. Através do direcionamento de sinais individuais por toda a rede, uma ampla estrutura pode ser viabilizada.


Sobre o Adaptador WirelessHART

A Pepperl+Fuchs oferece um adaptador para conectar sensores a um sistema de controle ou sistema de gerenciamento de ativos com uma rede sem fio. Este produto WirelessHART é compatível com a instalação de equipamentos de campo de diferentes fabricantes sem a necessidade de esforço e custos adicionais de cabeamento.

O adaptador WirelessHART pode ser conectado a cada HART convencional ou equipamento de campo de 4 mA a 20 mA diretamente ou com um cabo curto. Ele lê os dados do equipamento de campo via HART ou converte o sinal 4 mA a 20 mA para um valor digital e transmite os dados para a rede WirelessHART. Esta solução altamente flexível transforma cada equipamento de campo em um dispositivo de campo WirelessHART.


Adaptador WirelessHART BULLET

O BULLET é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com um invólucro Ex d. Conecte o BULLET no seu dispositivo de campo e permita uma transmissão de sinal sem fio altamente eficiente e confiável.