Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Redes WirelessHART para automação de processos

A comunicação sem fio é extremamente relevante para as aplicações de automação. Para a automação de processos, não é a quantidade de dados que impõe desafios, mas as distâncias a serem percorridas. Sempre que a arquitetura de uma planta não permite uma fiação convencional, valores só podem ser acessados através de visitas frequentes ao campo.

O WirelessHART oferece uma solução rentável. Valores medidos são regularmente disponibilizados, o que leva a um aumento da qualidade e possibilita uma operação mais econômica.

Em uma rede WirelessHART, cada dispositivo funciona simultaneamente como uma fonte de sinal e um repetidor. Através do direcionamento de sinais individuais por toda a rede, uma ampla estrutura pode ser viabilizada.


About WirelessHART Adapter

Pepperl+Fuchs offers an adapater to connect sensors to a control system or asset management system with a wireless network. This WirelessHART product supports the installation of field devices from different manufacturers without the need for additional wiring effort and costs.

The WirelessHART adapter can be connected to every conventional HART or 4 mA … 20 mA field device directly or with a short cable. It reads the data of the field device via HART or translate the 4 mA … 20 mA signal to a digital value and transmits the data to the WirelessHART network. This highly flexible solution turns every field device into a WirelessHART field device.


Adaptador WirelessHART BULLET

O BULLET é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com um invólucro Ex d. Conecte o BULLET no seu dispositivo de campo e permita uma transmissão de sinal sem fio altamente eficiente e confiável.