Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Antenas de Leitura/Escrita e Tags RFID

Os tags RFID são portadores de informações, por exemplo, sobre um recipiente ou objeto de transporte. Eles armazenam dados que podem ser modificados de acordo com as etapas do processo. As antenas de leitura/escrita RFID que transmitem as informações devem ser confiáveis e facilmente integradas. Com nosso amplo portfólio de tags e antenas de leitura/escrita RFID em diferentes faixas de frequência e formatos, podemos oferecer a solução RFID ideal para cada aplicação de identificação industrial.


RFID heads

Combinando os acessórios corretos com uma variedade de antenas de leitura/escrita e tags, nós proporcionamos soluções para as aplicações mais desafiadoras. As antenas de leitura e escrita são utilizadas para fazer a leitura das informações presentes nos tags, bem como escrever novas informações nos tags durante o processo. O campo eletromagnético gerado pela antena de leitura/escrita fornece energia ao tag e inicia a troca de dados.

  • As antenas de leitura/registro de RFID da Pepperl+Fuchs são fáceis de integrar, por exemplo, como um cilindro fino com uma rosca externa em um invólucro plano ou compacto.
  • Para RFID em campo próximo (indutivo de 125 kHz e 13,56 MHz), as distâncias de leitura/registro ficam no intervalo de um a dois centímetros
  • Para RFID em campo afastado (868 MHz), as distâncias de leitura/registro alcançam, no máximo, seis metros

RFID tags

Em termos de etiquetas de RFID, é possível selecionar portadores de código que contenham um código individual e portadores de dados, que podem ser lidos e registrados. Com mais de 20 anos de experiência neste setor, nós fornecemos uma ampla variedade de tecnologias de RFID. Nossos especialistas estão à disposição para fornecer suporte técnico em qualquer fase do seu projeto. Para a Pepperl+Fuchs, o RFID é muito mais do que apenas um sistema de identificação. Nós desenvolvemos as melhores soluções para a sua aplicação, mesmo que ela seja extremamente complexa. Inovação e desenvolvimento consistentes formam a base sólida da Pepperl+Fuchs. Nossa linha conta com componentes altamente efetivos e confiáveis. A nossa presença global, produção flexível e um atendimento inigualável nos permite fornecer soluções especiais para tornar o seu processo de produção mais eficaz e confiável.

  • Para aplicações de RFID otimizadas nós oferecemos componentes de alta performance em LF, HF e UHF. Os sistemas LF (125 kHz) são ideais para uso em linhas de produção, na montagem de peças e em transportadores. Sistemas HF* (13.56 MHz) são aplicados especialmente na transferência de um maior volume de dados ou em aplicações que requerem um amplo número de tags de baixo custo.
  • Sistemas HF* (13.56 MHz) são aplicados especialmente na transferência de um maior volume de dados ou em aplicações que requerem um amplo número de tags de baixo custo Esses tags de RFID são planos e flexíveis para serem integrados em razão de uma bobina com apenas alguns enrolamentos
  • Sistemas UHF (865 – 928 MHz) são ideais para aplicações que demandam maiores distâncias para leitura e escrita dos tags. Os tags são fixados na carroçaria do automóvel, nos skids ou ganchos dos sistemas transportadores. Com as antenas de leitura/escrita, os tags possibilitam o gerenciamento das variações na produção e garantem a entrega dos materiais adequados nos destinos corretos.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…