A Pepperl+Fuchs oferece sistemas de identificação industrial robustos para uma ampla variedade de ambientes e processos de fabricação. O sistema de identificação para alta temperatura foi desenvolvido para temperaturas de até 500 °C.
Os sistemas de identificação que usam códigos de barras ou etiquetas RFID são usados para a fabricação automatizada de muitos produtos. Em determinadas operações de fabricação, altas temperaturas são encontradas em situações como secagem, endurecimento de adesivos e operações de pintura.
Essas etapas de fabricação estabelecem intensas demandas em etiquetas RFID ou códigos de barras. Em algumas aplicações, se a etiqueta for reutilizável, uma solução RFID pode ser preferível.
Em outras configurações, etiquetas de código de barras ou etiquetas RFID devem suportar ciclos alternados de até várias centenas de graus. Para algumas excursões de temperatura, componentes eletrônicos ou baterias em uma etiqueta RFID não são adequados para essa aplicação.
O sistema de identificação de alta temperatura OIT é uma solução direta marcada com uma peça usando um código bidimensional que se torna parte permanente do produto. A simbologia pode ser um padrão do setor e um código Data Matrix reconhecido ou definido de forma personalizada (portanto, seguro). Usando os padrões ECC200 Data Matrix, os dados podem ser redundantes e, portanto, tolerantes a falhas. Sujeira ou tinta não afetam a legibilidade porque o contraste é otimizado com o uso de iluminação infravermelha integrada.
Características: