Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

As bordas de segurança da Pepperl+Fuchs permitem proteger com eficiência as bordas de esmagamento e cisalhamento em peças de máquinas motorizadas como tampas, portas ou abas. Um sistema de segurança consiste em uma unidade externa de controle de segurança, um sensor tipo barreira e um perfil de borracha, que passa por um trilho com perfil de alumínio.

O perfil de borracha resistente tem um tubo de luz no qual um sensor tipo barreira gera um caminho de luz. Se o perfil se deformar por pressão externa, a seção transversal do tubo de luz diminui e o dispositivo de comutação responde e provoca uma parada. Como um sistema completo, dispositivos de proteção podem ser implementados até o nível de desempenho e, Cat. 4 cumprindo os mais elevados padrões de segurançae em conformidade com a norma EN ISO 13849.

A tecnologia fotoelétrica permite encurtar os perfis de alumínio e borracha até praticamente qualquer comprimento e adaptá-los facilmente a diferentes situações. As bordas de segurançaaumentam significativamente o grau de flexibilidade para integração com máquinas e sistemas.


Segurança Bordas em Resumo

  • Proteção confiável para bordas móveis tais como em máquinas de moagem
  • Os mais elevados padrões de segurança até o nível de desempenho e, Cat. 4 em conformidade com a norma EN ISO 13849
  • Máxima flexibilidade na integração com máquinas

Aplicações

  • Aplicações com elevado risco de lesões
  • Proteção de acesso e áreas de perigo para sistemas de paletes, robôs, máquinas de processamento de madeira, máquinas de embalagem, prateleiras suspensas em depósitos e linhas de máquinas. 

Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!

Seletor de Produto de Segurança para Produtos com Classificação SIL/PL

Você está procurando um produto específico com uma avaliação SIL/PL? Nossa ferramenta de seleção fornece uma visão geral dos dispositivos que abrangem Safety Integrity Level (SIL) e Performance Level (PL)!