Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Painel Solar

Sensores para painéis solares fotovoltaicos


Os sistemas de captação solar maximizam a eficiência dos painéis solares fotovoltaicos os movendo continuamente durante todo o dia para 'seguir o sol'. A Pepperl+Fuchs oferece um amplo espectro de tecnologias de sensoriamento desenvolvidas para atender as demandas desse tipo de aplicação.

Os versáteis sensores de proximidade indutivos podem ser usados para fornecer o retorno da posição, limites de fim de curso e confirmação das posições “noite” ou “em segurança contra tempestade”. Eles estão disponíveis com ranges de temperatura extendidos e graus de proteção IP68/IP69K, ideal para aplicações externas.

Os sensores de inclinação da Pepperl+Fuchs são ideais para monitorar o ângulo de elevação (“tilt”) de rastreadores de eixo único e duplo horizontais. Com precisão de 0.5 graus e classificação IP68/IP69K, esses dispositivos oferecem saídas analógicas de 4-20mA ou 0-5 volts, além de opções de valores nominais programáveis.

Os encoders rotativos podem ser usados para o retorno da posição rotacional para qualquer eixo em movimento, portanto podem ser encontrados nos rastreadores de praticamente qualquer projeto concebível, seja em eixo único ou duplo. Os encoders rotativos absolutos fornecem informações precisas e confiáveis em relação a posição, mesmo se houver perda de energia.


Alta performance e total comprometimento

  • Fornecimento de sensores industriais altamente confiáveis para o setor de energia solar em todo o mundo
  • Fornecemos o melhor produto a um preço acessível e suporte técnico global
  • Nossos produtos são fabricados em conformidade com a norma ISO9001, garantindo qualidade e garantia