Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Hidrogênio

O hidrogênio desempenha um papel importante nas medições para reduzir a mudança climática. Para além da utilização de energias renováveis para a geração de energia e eletromobilidade, são necessárias alternativas aos combustíveis fósseis, por exemplo, para utilização na indústria e no transporte pesado. O hidrogênio tem uma vantagem decisiva aqui: sua combustão não produz nenhuma emissão de CO2 prejudicial ao clima, somente vapor de água.

Mas o hidrogênio não é automaticamente amigo do clima. Para produzir o transportador de energia de forma neutra para o clima, a eletricidade necessária para o processo de eletrólise deve ser gerada a partir de energias renováveis. A cadeia de valor do hidrogênio "verde", portanto, já começa pela geração de energia para a sua produção, e está cheia de desafios técnicos até o seu uso na indústria e no transporte. Como especialista em tecnologia de sensores industriais, a Pepperl+Fuchs oferece componentes e soluções que garantem processos automatizados seguros e eficiência máxima ao longo do caminho do hidrogênio.

Saiba mais sobre as estações pelas quais o elemento mais leve do universo passa, da produção até a aplicação, e qual é a contribuição dos produtos da Pepperl+Fuchs no processo. Descubra o nosso HydroGene!



amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!