Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Safety Integrity Level (SIL)

2013-09-09

The basis for the Safety Integrity Level (SIL) classification is the international standard IEC/EN 61508
A base para a classificação SIL é a norma internacional IEC/EN 61508

A base para a classificação de um Nível de Integridade da Segurança (SIL) é a norma internacional IEC/EN 61508. Quando um produto for usado com SIL, essa norma exige o cumprimento de todos os pré-requisitos necessários. Para garantir que os respectivos produtos atendam a um nível de qualidade para uso dentro de um determinado SIL, os processos precisam ser rigorosamente estabelecidos.

Várias organizações externas oferecem avaliações detalhadas e de alta qualidade. A Pepperl+Fuchs trabalha com a exida, TÜV Nord, TÜV Süd, TÜV Rheinland e UL.


A Importância do Gerenciamento da Segurança

O Gerenciamento da Segurança Funcional (FSM) é um conjunto de métodos que ajuda a prevenir erros sistemáticos no desenvolvimento de produtos. Os objetivos abrangem, entre outros aspectos de planejamento, o gerenciamento de requisitos de segurança e da arquitetura do hardware, bem como o acompanhamento de modificações. O Sistema de Gerenciamento da Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs foi certificado com sucesso. A exida confirmou que todos os requisitos relevantes da norma IEC 61508:2010 (SIL 3) foram atendidos perfeitamente.


Manuais de segurança

Para implementar o SIL adequado, diversos pontos importantes precisam ser considerados. Por este motivo, um manual de segurança é totalmente indispensável. Ele contém informações de planejamento, além de detalhes sobre a função da segurança, valores característicos, recomendações e procedimentos de teste . Esses manuais estão disponíveis para diversos produtos da Pepperl+Fuchs com SIL.