Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

BULLET - O Adaptador WirelessHART Ex d para o Setor da Automação de Processos

2017-01-01


Um invólucro de alumínio extremamente robusto contém todos os componentes eletrônicos do adaptador WirelessHART, incluindo a antena.

A Pepperl+Fuchs ampliou a sua linha de produtos com o "BULLET" WirelessHART. Este adaptador permite que dispositivos de campo novos ou existentes de 4 mA … 20 mA e dispositivos HART comuniquem dados de medição, diagnóstico e parametrização sem o uso de fios. Ele é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com invólucro Ex d à prova de explosão e é ideal para uso em áreas com risco de explosão até Zona 1 (também disponível na versão intrinsecamente segura para uso em Zona 0).


Invólucro robusto para ambientes industriais desafiadores

Seu invóluro extremamente robusto contém todos os componentes eletrônicos, incluindo a antena – a unidade é integrada para suportar condições ambientais adversas encontradas no setor de processos. O BULLET é instalado de forma permanente num dispositivo de campo ou montado em uma caixa de junção. Além disso, a versão Ex i  também é adequada para uso com dispositivos de campo intrinsecamente seguros.


A tecnologia StepVolt otimiza a capacidade de alimentação de energia

Ao utilizar o BULLET, nenhuma bateria adicional é necessária. A conexão dos dispositivos HART é possível, bem como a conexão de dispositivos de 4 mA … 20 mA, permitindo uma adaptação flexível a possíveis alterações de uma determinada aplicação.

Ela é abastecida automaticamente com energia de 4 mA… 20 mA, utilizando uma tecnologia especial chamada “StepVolt”. Essa tecnologia permite que os usuários definam a tensão de inserção de 1 V a 2,5 V, afim de otimizar a utilização da energia disponível.

 


Queda múltipla de até oito dispositivos com um adaptador WirelessHART

O BULLET está equipado com um potente recurso de queda múltipla, que reduz significativamente o custo da inclusão de dispositivos a uma rede WirelessHART já existente. Com apenas um BULLET, até oito dispositivos de campo podem ter queda múltipla. Essa característica é especialmente útil para monitorar tanques e tubulações.

 


Destaques

  • O único adaptador WirelessHART com certificação Ex d disponível no mercado, adequado para uso em áreas classificadas até Zona 1/21, Classe I, Div. 1
  • ​Invólucro de alumínio altamente robusto Ex d com antena totalmente protegida para uso em ambientes agressivos

  • Ideal tanto para dispositivos de campo de 4 mA … 20 mA quanto para dispositivos HART, oferecendo maior flexibilidade para as aplicações

  • A tecnologia StepVolt permite quedas de tensão muito baixas

  • A queda múltipla de até oito dispositivos de campo com apenas um BULLET economiza custos relacionados a extensão da rede


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!