Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Controle de Qualidade Confiável em Linhas de Produção

Detecção precisa e medição de distância de pequenos objetos

Aplicação

Em linhas de produção, os produtos passam por diferentes etapas de produção. Sistemas transportadores automatizados conectam linhas de produção individuais e transportam os produtos em caixas ou bandejas até a próxima estação de processamento. Afim de viabilizar os processos automatizados, é crucial que esses produtos intermediários sejam posicionados de maneira precisa. Apenas objetos que estão na posição correta podem ser transportados, objetos posicionados incorretamente precisam ser separados e rearranjados. 


Objetivo

Pode haver graves consequências em linhas de produção se um objeto estiver na posição incorreta. Pode acontecer dos objetos serem processados incorretamente ou até mesmo que o processo seja interrompido devido a uma mensagem de erro. É importante identificar de maneira rápida e segura os objetos posicionados incorretamente. As inspeções muitas vezes dependem de pequenas características dos produtos, visto que os objetos são muito pequenos ou modificações não possam ser feitas no produto por razões técnicas ou visuais. 

O espaço disponível nas linhas de produção pode ser limitado e frequentemente apresenta temperaturas mais elevadas entre as etapas de processamento. Sensores industriais instalados nesses ambientes precisam ser compactos e capazes de suportar ranges de temperaturas mais altos. 

 


Solução


Os compactos sensores de distância da Série R10x são ideais para este tipo de aplicação, eles ainda contam com a potente tecnologia a laser DuraBeam. Devido ao seu ponto de luz extremamente preciso, até mesmo objetos muito pequenos podem ser seguramente detectados. Em combinação com a ‘Multi Pixel Technology’, distâncias são medidas em termos de micrômetros. A Série R10x detecta os menores detalhes—até mesmo diferenças mínimas na altura para marcar a posição correta do objeto. Processos de automação contínuos são garantidos. 


Benefícios


Além do LED PowerBeam de fácil visibilidade nos modelos comuns, as Séries R10x empregam uma nova tecnologia para os sensores laser. A tecnologia DuraBeam combina um spot de luz laser preciso, mas com a durabilidade e robustez de um LED. Desta forma, os sensores laser R10x possuem maior durabilidade que sensores laser comuns e podem operar em temperaturas de -40 até 60°C.
Outra característica desta nova tecnologia laser é o perfil do feixe, que sempre lança um ponto de luz circular e focado no objeto alvo. Esta característica é ideal para detecções e medições extremamente precisas quando a aplicação envolve objetos pequenos.


Destaques

  • Design inovador integrando todos os modos de operação para cada padrão de invólucro da família R10x
  • Máxima flexibilidade e mais opções de instalação
  • Medição de distância confiável e precisa com a tecnologia MPT
  • Tecnologia Laser DuraBeam para maior durabilidade e range de temperatura estendido (-40° ... 60°C)
  • Comunicação inteligente IO-Link em todos os modelos atendendo aos requerimentos da Indústria 4.0

e-news

Inscreva-se em nosso boletim informativo e receba novidades e informações interessantes sobre automação em todo o mundo.

Cadastre-se
Sensores fotoelétricos das séries R10x e R20x

Fornecemos soluções consistentes dos princípios fotoelétricos funcionais e tecnologias inovadoras em cada invólucro idêntico. Descubra a nova série R10x e R20x…