Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

VisuNet FLX – A Pepperl+Fuchs apresenta uma nova plataforma para soluções de monitorização e operação altamente flexíveis

2021-04-15

VisuNet FLX HMI Solutions
O VisuNet FLX é, como o nome sugere, uma gama abrangente de estações de trabalho de operador e sistemas de monitoramento altamente flexíveis

O VisuNet FLX é, como o nome sugere, uma linha abrangente de estações de trabalho do operador e sistemas de monitoramento altamente flexíveis da Pepperl+Fuchs para ATEX/IECEx Zona 2/22 e Divisão 2 (certificações globais pendentes) e áreas não classificadas. A nova plataforma é adaptada às necessidades das indústrias petroquímica, química e farmacêutica. Graças ao design totalmente modular, as soluções HMI podem ser configuradas para maximizar a funcionalidade e a plataforma pode ser personalizada de forma rápida e fácil no campo.

A família VisuNet FLX HMI apresenta uma ampla gama de diferentes tecnologias, opções de montagem e dispositivos periféricos. Ela está disponível como um thin client, PC e monitor direto, suportando uma ampla variedade de aplicações. Os sistemas baseados em thin client são a tecnologia principal e complementam o portfólio com uma solução de sistema modular para a Zona 2/22. A expansão de sua linha de produtos permitiu que a Pepperl+Fuchs se tornasse o primeiro fornecedor no mercado a oferecer um portfólio de thin client totalmente modular, desde a sala de controle até áreas classificadas (Zona 1/21).


Assista ao vídeo

Mais versões permitem soluções HMI mais flexíveis

Dependendo da especificação do usuário, os dispositivos da nova série VisuNet FLX estão disponíveis em três configurações básicas. Esses recursos incluem processadores Celeron (para aplicativos thin client econômicos) ou i5 (para aplicativos com uso mais intenso de CPU) da sétima geração da Intel, "Kaby Lake".

Sistema HMI

PC de painel

PC de caixa

  • Sistema HMI completo (várias opções de exibição em Full HD) combinado com um thin client, PC ou unidade de monitor direto
  • inclui invólucro de aço inoxidável com um design higiênico
  • adequado para instalação autônoma, como em um pedestal ou braço de suporte
  • monitor (vários tamanhos de tela em Full HD) combinado com um thin client, PC ou unidade de monitor direto para montagem em painel
  • PC autônomo ou thin client para instalação direta em um gabinete elétrico

Além dos componentes principais, Pepperl+Fuchs está continuamente expandindo sua linha de dispositivos periféricos. Isso inclui teclados intrinsecamente seguros, leitores de código de barras para áreas classificadas e fontes de alimentação CA/CC.

Versões com uma gama de temperatura estendida de -20 °C a 55 °C estão disponíveis para atender a requisitos especiais que divergem das aplicações internas convencionais. Graças a essa variedade de projetos de sistemas e opções de configuração, os usuários podem empregar soluções HMI tecnologicamente avançadas e personalizadas com precisão, ao mesmo tempo em que se beneficiam de baixos custos de investimento (CAPEX).

HMIs de "tamanho único"

O design modular das soluções FLX oferece vantagens adicionais, incluindo a capacidade de atualizar para futuras gerações de processadores sob demanda, substituindo facilmente um thin client ou uma unidade de PC. Esse recurso torna as soluções FLX um investimento preparado para o futuro. Da mesma forma, as unidades de exibição e as fontes de alimentação podem ser substituídas facilmente durante o trabalho de manutenção, reduzindo ao mínimo os custosos tempos de inatividade.

Este princípio de "tamanho único" também abre novos potenciais para OEMs e fabricantes de máquinas, simplificando inventários e permitindo uma personalização rápida com base nos requisitos de aplicação do cliente final.

Soluções globais, suporte global

A Pepperl+Fuchs tem uma ampla variedade de produtos preferenciais rapidamente disponíveis em estoque no lançamento no mercado. Essa seleção de soluções FLX pré-configuradas abrange a maioria das aplicações geralmente encontradas nas indústrias petroquímica, química e farmacêutica. No entanto, se um cliente precisar de modificações, soluções individualizadas podem ser criadas e produzidas em um dos Centros de Engenharia de Soluções (SEC) mundiais da Pepperl+Fuchs. Uma grande seleção de botões aprovados é apenas um exemplo das modificações disponíveis. Soluções para monitores duplos ou aplicativos móveis foram incorporadas ao processo de design e podem ser personalizadas, se necessário.

Em combinação com as diversas certificações pendentes (por exemplo, ATEX, IECEx, NEC500) e a extensa rede de parceiros da Pepperl+Fuchs, a série VisuNet FLX oferece uma plataforma flexível e expansível para soluções HMI que podem ser usadas em todo o mundo.

Destaques da plataforma VisuNet FLX HMI

  • Alta flexibilidade e adaptabilidade a diferentes aplicações
  • Sistema modular para montagem e substituição simples de componentes no campo
  • Preparado para o futuro: Processadores Celeron e i5 da sétima geração da Intel
  • Operação confiável de todos os componentes em uma ampla gama de temperatura
  • O primeiro portfólio completo de thin clients do mercado: da sala de controle às aplicações na Zona 1/21 e Divisão 1
  • Serviço e suporte globais: rede internacional e produtos globalmente certificados
  • Soluções individuais de uma única fonte: Centros de engenharia de soluções (SEC) mundiais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Plataforma VisuNet FLX

Descubra a nova plataforma VisuNet FLX para estações de trabalho de operador e sistemas de monitoramento altamente flexíveis.