Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Novos sensores de visão VOS 2-D: um conjunto de ferramentas de visão flexível em uma única câmera

2021-04-09

VOS 2-D Vision Sensors
Sensor de visão VOS1000 2-D

As aplicações industriais requerem um alto grau de flexibilidade e uma suscetibilidade a erros igualmente baixa. Seja na engenharia de máquinas e instalações, na tecnologia de transportadores ou na indústria de embalagens, os sensores de visão VOS 2-D, universalmente aplicáveis, fornecem dados de medição rápidos e confiáveis para controle preciso da qualidade.

Com opções de configuração flexíveis e métodos de avaliação, os sensores baseados em câmera podem ser usados em uma ampla variedade de aplicações de automação. A Pepperl+Fuchs oferece um portfólio de câmeras personalizáveis com conexões padronizadas que consistem em sensores, iluminação e lentes, que podem ser combinados para atender aos desafios de uma ampla variedade de aplicações.


Flexibilidade e facilidade de comissionamento

Os sensores de visão VOS 2-D podem ser utilizados em uma grande variedade de aplicações de automação
Os sensores de visão VOS 2-D podem ser utilizados em uma grande variedade de aplicações de automação

Diferentes ferramentas dos sensores de visão 2-D podem ser combinadas ou parametrizadas em uma tarefa. A série VOS oferece aos usuários a possibilidade de configurar uma variedade de trabalhos na câmera, que podem ser facilmente trocados, duplicados ou transferidos de uma câmera para outra. Um sensor pode ser usado para diferentes aplicações em toda a instalação.

Com a medição de pré-processamento diretamente no sensor ou na câmera, o VOS proporciona máxima facilidade de utilização, até mesmo para aplicações complexas. As câmeras têm uma ferramenta de visão de avaliação integrada (PC integrado), o que significa que, ao contrário dos sistemas de visão clássicos baseados em PC, nenhuma autorização adicional de imagem em sistemas de PC externos é necessária para o processamento de dados. A interface gráfica do usuário facilita o comissionamento e a parametrização dos sensores.

Além do monitor de parametrização, um monitor de aplicativo também pode ser exibido remotamente. Isso permite o monitoramento contínuo dos processos e também exibe o resultado da medição, além da imagem. As imagens de processo e erro podem ser armazenadas temporariamente na câmera ou transferidas automaticamente, o que possibilita diagnósticos remotos e otimização.


Por exemplo, durante o processo automático de rotulagem, enchimento e fechamento do frasco, é possível que as etiquetas não tenham sido aplicadas corretamente ou que uma tampa não tenha sido instalada adequadamente. É aqui que os sensores de visão VOS são usados para inspecionar rótulos e tampas de frascos. Usando ferramentas de visão, o sensor verifica a posição da etiqueta na imagem, bem como a montagem completa das tampas em apenas uma etapa. O VOS oferece um sensor de imagem de obturador global com óptica, iluminação e avaliação eletrônica integradas, combinando todos os componentes necessários para operar um sistema de visão em um único invólucro. Isso torna os sensores baseados em câmera adequados para posicionamento e orientação, detecção e alinhamento, medição óptica, bem como tarefas de identificação e reconhecimento de texto (OCR).


VOS – Tão individual quanto sua aplicação

Os sensores de visão podem ser montados com base nos requisitos da aplicação, como o campo de visão ou a tarefa de medição, e podem ser parametrizados individualmente para a aplicação usando o software com licença livre incluído no âmbito de entrega. Todos os sensores possuem conexões padronizadas para possível expansão com componentes externos, como iluminação separada, lentes de montagem em C com diferentes distâncias focais ou até mesmo invólucros de lentes à prova d'água com proteção IP67. A Pepperl+Fuchs fornece três designs diferentes de invólucro com a série VOS para atender aos desafios de diferentes aplicações: o VOS1000, o VOS2000 e o VOS5000.

Além da iluminação integrada, os sensores de visão VOS1000 e VOS2000 têm um foco mecanicamente ajustável, que fornece distâncias de medição de 0 a 1.000 mm. As câmeras compactas dominam todas as aplicações de iluminação incidente padrão. Os modelos de montagem em C dos sensores VOS2000 e VOS5000 são ideais para tarefas de medição com cenários de iluminação mais complexos devido à sua iluminação externa, bem como para aplicações com distâncias de medição mais longas que requerem iluminação mais forte. O tamanho do campo de medição dos modelos de montagem em C pode ser ajustado à distância de medição selecionada através de lentes intercambiáveis.

Destaques dos sensores de visão VOS 2-D

  • Conjunto abrangente de ferramentas de visão com flexibilidade em uma câmera, para tarefas complexas sem um sistema de visão
  • Avaliação integrada no sensor: Integração simples e saída de dados definida pelo usuário
  • Interface gráfica do usuário para fácil comissionamento e parametrização do sensor
  • Portfólio flexível de câmeras com conexões padronizadas que consistem em sensor, iluminação e lente

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores de visão universais VOS 2-D

Obtenha mais informações sobre os sensores de visão universais VOS 2-D, que combinam software sem licença e hardware modular.