Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Conexão simples de sensores analógicos e atuadores em redes IO-Link

2021-12-14

Os novos conversores IO-Link analógicos permitem a integração rápida e flexível de dispositivos com interface analógica a um Mestre IO-Link

IO-Link analog converters of the ICA-AI-* and the ICA-AO-* series
Conversor analógico IO-Link da série ICA-AO*

Cada vez mais usuários convertem as instalações em soluções de comunicação digital, como IO-Link. Além de uma variedade de outros benefícios, eles fornecem parâmetros, diagnósticos e dados de identificação detalhados. No entanto, na engenharia padrão de máquinas e instalações, sensores e atuadores com interfaces analógicas ainda são usados com frequência, mesmo que sua conexão seja complicada e cara devido à necessidade de cabos blindados. Alguns desses sensores e atuadores não podem simplesmente ser substituídos por soluções digitais ao converter para IO-Link devido à disponibilidade limitada. Antigamente, portanto, os dispositivos analógicos precisavam ser conectados a um sistema de controle por meio de outras soluções de comunicação ou ligações paralelas, o que levava muito tempo e gerava custos adicionais.

Com os novos conversores IO-Link analógicos, sensores e atuadores com interface analógica agora podem ser conectados rápida e facilmente a um mestre IO-Link. Em seguida, os dados dos dispositivos IO-Link digitais e dos sensores e atuadores analógicos são passados para um sistema de controle em formato de pacote, economizando tempo e dinheiro dos usuários.


Integração flexível diretamente em redes IO-Link

Os conversores IO-Link analógicos são instalados entre o mestre IO-Link e o dispositivo analógico por meio de conectores M12. Devido ao design compacto do invólucro, eles podem ser montados mesmo nos menores espaços de instalação.

Enquanto os conversores da série ICA-AI-* permitem a conexão de sensores analógicos, os dispositivos da série ICA-AO-* podem controlar atuadores analógicos via IO-Link. As duas variantes podem ser configuradas para sinais de corrente (0... 20 mA/4... 20 mA), bem como sinais de tensão (-10... 10 V / 0... 10 V), para que uma ampla variedade de dispositivos com interface analógica possa ser integrada de forma flexível. O IO-Link permite a configuração de intervalos de valores para os sinais analógicos. Exceder ou cair abaixo desses valores resulta em um diagnóstico correspondente.

Destaques dos conversores IO-Link analógicos

  • Conexão simples de sensores e atuadores com interface analógica ao IO-Link
  • Instalação fácil com os conectores M12
  • O invólucro compacto permite a instalação nos menores espaços de instalação
  • Interface IO-Link para fornecer dados de parâmetro, diagnóstico e identificação
  • Configurável para sinais de corrente (0... 20 mA/4... 20 mA) e sinais de tensão (-10... 10 V / 0... 10 V)
  • Grau de proteção IP67

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Soluções de sistema IO-Link da Pepperl+Fuchs

Uma interface aberta internacionalmente padronizada e de vários fornecedores, o IO-Link é parte integrante das soluções Sensorik4.0® da Pepperl+Fuchs. Saiba mais sobre a tecnologia de comunicação inteligente...