Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O sistema de posicionamento absoluto WCS agora está disponível com a interface EtherCAT® integrada

2022-04-05

WCS with Integrated EtherCAT® Interface
A Pepperl+Fuchs otimizou o comprovado sistema de codificação de posição WCS.

O comprovado sistema de codificação de posição WCS da Pepperl+Fuchs já está disponível com uma interface EtherCAT® integrada. Com a nova interface de barramento de campo, a cabeça de leitura do WCS transmite o valor da posição detectada ao PLC em tempo real. Tanto a velocidade de transmissão de dados quanto a exibição de dados de posição foram otimizadas com a interface EtherCAT, tornando o WCS o referencial absoluto entre os sistemas de posicionamento óptico em termos de velocidade e precisão.

A nova interface é uma otimização adicional do sistema de posicionamento absoluto já introduzido em 1989. Desde então, ela tem sido continuamente melhorada. O sistema combina uma calha de código de aço inoxidável ou plástico com sensores fotoelétricos para leitura e sempre garante um posicionamento preciso e altamente dinâmico. Mesmo em trilhos curvos, inclinações, declives, interrupções ou interruptores, o WCS detecta de forma confiável e precisa a posição dos transportes de deslocamento e dos veículos transportadores. Sua compatibilidade com todos os sistemas de controle comuns torna o WCS flexível e fácil de integrar.


A mais alta precisão até mesmo em situações desafiadoras

O sistema de codificação de posição WCS é extremamente robusto e, por isso, é ideal para utilização em condições exigentes e em áreas externas. O sistema de posicionamento absoluto resiste a condições climáticas extremas, bem como ambientes com sujeira e agressivos, de modo que o WCS pode ser usado até mesmo em portos com contêineres e plantas galvanizadoras. Com seu design em forma de U, a cabeça de leitura do WCS é resistente à luz ambiente e pode ler até calhas de código sujas com seu LED infravermelho potente. Além disso, a varredura fotoelétrica sem contato protege o WCS contra desgaste.


Design modular para máxima flexibilidade

A modularidade do sistema de codificação de posição WCS permite que ele seja usado de forma flexível em uma ampla variedade de aplicações. Dependendo dos requisitos, os usuários selecionam a cabeça de leitura adequada, a calha de código adequada feita de plástico ou aço inoxidável e o sistema de montagem correspondente. As diferentes versões do produto permitem uma adaptação precisa às condições existentes. Por exemplo, a cabeça de leitura com interface EtherCAT integrada está disponível com uma gama de temperatura estendida que permite que ela seja usada em ambientes extremamente frios com temperaturas de até –40 °C. Os usuários também têm flexibilidade ao conectar o sistema de posicionamento absoluto ao sistema de controle. As cabeças de leitura do WCS não estão disponíveis apenas com uma interface EtherCAT, mas também com várias outras interfaces integradas, como RS-485, SSI e CANopen.

Comprovado ao longo dos anos

Devido à grande variedade de possibilidades, o WCS é usado em diversos setores e aplicações em todo o mundo, e tem sido assim há mais de 30 anos. O espectro varia de aplicações padrão, como construção de elevadores, a aplicações especiais em ambientes exigentes, como portos com contêineres ou plantas galvânicas. Com a experiência adquirida em diversas aplicações em uma ampla variedade de locais, o sistema de codificação de posição WCS da Pepperl+Fuchs está em constante desenvolvimento.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.