Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O PGV permite o alinhamento preciso do sistema de transporte autoguiado ao recolher transportadoras de mercadorias

Sistema de Posicionamento para Identificação de Objetos e Detecção da Posição

A aplicação

Os sistemas de transporte autoguiados estão se tornando cada vez mais comuns em processos de logística de depósito. Esses dispositivos geralmente são chamados de bots e são usados para transportar automaticamente transportadoras de mercadorias, como sistemas de rack e carrinhos. Para iniciar uma tarefa de transporte, eles entram em um encaixe sob a transportadora de mercadorias, levantam-no e partem para o destino especificado. O processo automatizado baseia-se, entre outras coisas, na identificação confiável da transportadora de mercadorias e na determinação da orientação precisa e relativa do bot para a transportadora de mercadorias. Como apenas os bots planos podem se encaixar sob os racks, a tecnologia necessária para a navegação deve ser compacta.


O objetivo

As transportadoras de mercadorias devem ser identificadas com o mais alto nível de confiabilidade possível. Ao dirigir sob o rack, o bot precisa se posicionar precisamente sob a transportadora de mercadorias. É necessário um alinhamento preciso para garantir que o bot consiga recolher corretamente a transportadora de mercadorias e transportá-la em segurança, sem o risco de tombar. O recolhimento da transportadora de mercadorias de forma desigual também pode causar problemas na entrega; por exemplo, a transportadora de mercadorias pode bater em algo ou não conseguir navegar até o espaço fornecido.


A solução

Sistema de posicionamento PGV100RS-F213*
Sistema de posicionamento PGV100RS-F213*

O sistema de posicionamento Position Guided Vision (PGV) é guiado pelas etiquetas da Matriz de dados. Elas são detectadas sem contato pelo cabeçote de leitura do PGV, que consiste em um sistema de câmera com uma unidade de iluminação integrada e uma janela de leitura grande. Uma etiqueta com vários códigos é anexada à parte inferior da transportadora de mercadorias. O cabeçote de leitura na parte superior do bot usa esses elementos para identificar a transportadora de mercadorias. Ao mesmo tempo, a orientação do cabeçote de leitura para a etiqueta é detectada, determinando assim a posição exata do objeto-alvo. Usando os dados do PGV, o sistema de controle pode posicionar precisamente o bot assim que ele entrar em contato com a transportadora de mercadorias para garantir que a transportadora seja recolhida corretamente.


Recursos Técnicos

  • Tempo de ciclo: 10 ms
  • Altura: 35 mm
  • Precisão de X e Y: 0,4 mm
  • Precisão do ângulo: 1°
  • Distância de operação: 100 mm
  • Intervalo de leitura longo de 120 × 80 mm

Os Benefícios

Apenas um dispositivo pode realizar duas tarefas ao mesmo tempo. O sistema PGV garante uma identificação confiável de materiais, além da detecção da posição. A luz integrada garante que as etiquetas sejam detectadas mesmo em más condições de iluminação. A antena de leitura é extremamente compacta e pode ser usada até mesmo em espaços confinados. A sua robustez mecânica e funcionalidade sem contato, evitam o desgaste, aumentando o seu tempo de vida útil. Seu protocolo aberto significa que pode ser facilmente integrada dentro de qualquer sistema de controle, facilitando o comissionamento com a funcionalidade plug-and-play.


Visão geral

  • Janela de leitura grande e sua própria unidade de iluminação para detecção confiável de etiquetas da Matriz de dados
  • A detecção precisa da posição em tempo real permite o alinhamento preciso do sistema de transporte autoguiado por baixo da transportadora de mercadorias
  • Invólucro compacto para uso em espaços estreitos
  • Instalação e comissionamento fáceis com a configuração plug-and-play
  • Protocolo aberto para integração flexível em qualquer sistema de controle

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.