Os sistemas de transporte autoguiados estão se tornando cada vez mais comuns em processos de logística de depósito. Esses dispositivos geralmente são chamados de bots e são usados para transportar automaticamente transportadoras de mercadorias, como sistemas de rack e carrinhos. Para iniciar uma tarefa de transporte, eles entram em um encaixe sob a transportadora de mercadorias, levantam-no e partem para o destino especificado. O processo automatizado baseia-se, entre outras coisas, na identificação confiável da transportadora de mercadorias e na determinação da orientação precisa e relativa do bot para a transportadora de mercadorias. Como apenas os bots planos podem se encaixar sob os racks, a tecnologia necessária para a navegação deve ser compacta.
As transportadoras de mercadorias devem ser identificadas com o mais alto nível de confiabilidade possível. Ao dirigir sob o rack, o bot precisa se posicionar precisamente sob a transportadora de mercadorias. É necessário um alinhamento preciso para garantir que o bot consiga recolher corretamente a transportadora de mercadorias e transportá-la em segurança, sem o risco de tombar. O recolhimento da transportadora de mercadorias de forma desigual também pode causar problemas na entrega; por exemplo, a transportadora de mercadorias pode bater em algo ou não conseguir navegar até o espaço fornecido.
O sistema de posicionamento Position Guided Vision (PGV) é guiado pelas etiquetas da Matriz de dados. Elas são detectadas sem contato pelo cabeçote de leitura do PGV, que consiste em um sistema de câmera com uma unidade de iluminação integrada e uma janela de leitura grande. Uma etiqueta com vários códigos é anexada à parte inferior da transportadora de mercadorias. O cabeçote de leitura na parte superior do bot usa esses elementos para identificar a transportadora de mercadorias. Ao mesmo tempo, a orientação do cabeçote de leitura para a etiqueta é detectada, determinando assim a posição exata do objeto-alvo. Usando os dados do PGV, o sistema de controle pode posicionar precisamente o bot assim que ele entrar em contato com a transportadora de mercadorias para garantir que a transportadora seja recolhida corretamente.
Recursos Técnicos
Apenas um dispositivo pode realizar duas tarefas ao mesmo tempo. O sistema PGV garante uma identificação confiável de materiais, além da detecção da posição. A luz integrada garante que as etiquetas sejam detectadas mesmo em más condições de iluminação. A antena de leitura é extremamente compacta e pode ser usada até mesmo em espaços confinados. A sua robustez mecânica e funcionalidade sem contato, evitam o desgaste, aumentando o seu tempo de vida útil. Seu protocolo aberto significa que pode ser facilmente integrada dentro de qualquer sistema de controle, facilitando o comissionamento com a funcionalidade plug-and-play.