Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Posicionamento em tempo real permite sistemas de transporte autoguiados rápidos

Navegação Confiável com Antena de Leitura PGV e Tags Data Matrix

A aplicação

A separação de mercadorias e embalagens é um dos processos essenciais da logística. Os contêineres de transporte embalados – caixas, sacos, bandejas etc. – são transportados para a próxima estação por pequenos sistemas de transporte autoguiados, também conhecidos como bots. Em grandes armazéns e centros de distribuição, muitas vezes há centenas desses bots em execução ao mesmo tempo.


O objetivo

Para esses processos, o rendimento é uma variável crucial, que depende da velocidade e do tempo apertado. Isso significa que as rotas percorridas pelos bots devem ser perfeitamente coordenadas e monitoradas em tempo real. Se essas condições forem atendidas, os veículos poderão se deslocar a centímetros um do outro em velocidade máxima sem que ocorram colisões. A posição de cada veículo deve ser sempre claramente determinada. Dada a pequena dimensão dos bots e sua distância mínima até o solo, a tecnologia necessária para determinar sua posição tem que ser compacta e, acima de tudo, muito plana.


A solução

Sistema de posicionamento PGV100RS-F213*
Sistema de posicionamento PGV100RS-F213*

O sistema de posicionamento Position Guided Vision (PGV) é guiado pelas etiquetas da Matriz de dados, que são aplicadas ao solo em uma formação de grade. O bot é controlado usando dados de odometria da unidade. O sistema de controle detecta e, se necessário, corrige a posição do bot com base nas etiquetas. O cabeçote de leitura do PGV é composto por um sistema de câmera com uma unidade de iluminação integrada e uma grande janela de leitura. O cabeçote de leitura é conectado à parte inferior do bot, onde detecta de forma confiável as etiquetas e transmite para o sistema de controle os dados de posição obtidos a partir delas. Os tempos de ciclo muito curtos e o pulso de sincronização do cabeçote de leitura permitem o monitoramento em tempo real da posição do bot.


Recursos Técnicos

  • Tempo de ciclo: 10 ms
  • Altura: 35 mm
  • Precisão de X e Y: 0,4 mm
  • Precisão do ângulo: 1°
  • Distância de operação: 100 mm
  • Pulso de sincronização para sincronização entre o bot e o sistema de controle
  • Intervalo de leitura longo de 120 × 80 mm

Os benefícios

O sistema de posicionamento Position Guided Vision (PGV) garante a detecção confiável dos dados de posição. Seu protocolo aberto permite que ele seja integrado de forma flexível a qualquer sistema de controle. O invólucro plano se encaixa no sistema de transporte autoguiado, mesmo quando há muito pouco espaço disponível, e oferece um comissionamento simples via plug-and-play. As capturas de pulso e imagem sincronizadas com registros de data e hora permitem que o PGV garanta uma sincronização altamente precisa entre o sistema de controle de bots e o sistema de controle de nível superior. O monitoramento preciso e contínuo da posição também possibilita o transporte em alta velocidade.


Visão geral

  • Janela de leitura grande e sua própria unidade de iluminação para detecção confiável de etiquetas da Matriz de dados
  • Posicionamento em tempo real usando um pulso de sincronização e um registro de data e hora em capturas de imagem 2-D
  • Invólucro compacto para uso em espaços estreitos
  • Instalação e comissionamento fáceis com a configuração plug-and-play
  • Protocolo aberto para integração flexível em qualquer sistema de controle

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.