Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção de carregamento confiável durante a transferência

O sensor LiDAR com quatro camadas de leitura fornece dados precisos em 3D para veículos guiados automatizados

Aplicação

Os veículos guiados automatizados (AGVs, AMRs) estão cada vez mais assumindo tarefas de transporte na logística de produção e armazenamento. Além da navegação durante a condução, o carregamento e o descarregamento nas estações de transferência devem ser manuseados automaticamente. A posição da carga é registrada com precisão para garantir a transferência correta para espaços livres no solo. 


Objetivo

O veículo ou o aparelho de transporte de carga (por exemplo, as forquilhas de uma empilhadeira) devem estar posicionados corretamente antes do levantamento da carga. Durante o processo de carregamento, deve-se garantir que a carga não se mova para fora do lugar. Por exemplo, ao transportar paletes, a posição exata dos porta-paletes em relação ao veículo deve ser determinada. Deve-se garantir que as forquilhas da empilhadeira se movam para dentro dos porta-paletes e não movam o palete por engano para longe da sua posição de pé.


Solução

Sensores 3D LiDAR da série R2300
Sensores 3D LiDAR da série R2300

Um sensor LiDAR 3D da série R2300 está ligado ao mastro do veículo, de forma que sua gama de detecção esteja alinhada com a carga. Quando o AGV se aproxima da carga e quando a carga está posicionada, o sensor fornece dados de medição ao controlador do veículo como uma nuvem de pontos 3D. Ele mostra o contorno da carga e sua distância do veículo com a precisão necessária. As quatro camadas de leitura do sensor garantem um resultado de detecção tridimensional confiável. O pequeno ponto de luz do sensor e sua resolução angular muito alta de 0,1 grau permitem a detecção precisa até mesmo das menores estruturas. Usando o método de tempo de voo (PRT, Pulse Ranging Technology), o R2300 fornece dados de medição confiáveis que são amplamente independentes das condições do ambiente e do objeto.


Características técnicas

  • Alcance de medição de até 10 m
  • Ângulo de leitura de até 100 graus
  • Precisão de repetição de 12 mm
  • Laser infravermelho de medição, laser vermelho para alinhamento (ambos lasers de classe 1)
  • Resolução do ângulo 0,1 grau
  • Taxa de medição de até 4.000 pixels por quadro
  • Interface: Ethernet UDP de 100 Mbit/s

Benefícios


A gravação do R2300 fornece uma solução simples e econômica para a tarefa. O sensor compacto permite integração flexível e processamento de dados de medição que economizam recursos graças à representação ideal em 3D. Quando ativado, o laser piloto permite que o dispositivo seja alinhado muito facilmente e comissionado sem ferramentas adicionais. Sem peças móveis nos componentes eletrônicos, o sensor é especialmente resistente, e sua função não é afetada por condições ambientais adversas, como vibrações e choques. Ele pode substituir vários dispositivos com apenas uma camada de leitura. Isso reduz significativamente o custo de aquisição, cabeamento e integração.


Visão geral

  • Detecção precisa de contornos de carga e distância do veículo
  • Quatro camadas de leitura criam uma nuvem de pontos 3D com mapeamento detalhado até mesmo das menores estruturas
  • O design compacto permite uma integração flexível
  • Processamento de economia de recursos dos dados de medição
  • Orientação e comissionamento simples

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Medição em 3D ou em alta velocidade: A série R2300 oferece o sensor LiDAR certo para cada desafio. Saiba mais sobre as vantagens, a tecnologia e as áreas de aplicação...

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.