Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Proteção confiável contra colisão para Veículos guiados automatizados

A tecnologia de tempo de voo detecta imediatamente objetos em 3-D e em alta resolução

Aplicação

Os veículos guiados automatizados (AGVs) estão cada vez mais moldando o cenário da logística de produção e armazenamento. Eles se movem de forma autônoma em uma ampla variedade de áreas e precisam de sensores especializados para detectar seus arredores e alinhar o controlador de acordo. Os sensores detectam tanto o fundo estático quanto pessoas e máquinas se deslocando na mesma área. Isso também inclui outros veículos automatizados: Quanto maior a operação, maior o número de encontros possíveis entre eles. 


Objetivo

Por exemplo, enquanto um sensor LiDAR fornece dados para navegar no AGV, dados ambientais adicionais são necessários para detectar contornos de interferência e evitar colisões. Pessoas e objetos no percurso devem ser detectados de forma confiável. Isso não envolve uma imagem altamente diferenciada do objeto; em vez disso, ele detecta distância e contornos de forma confiável para que o veículo possa evitar objetos. 


Solução

SmartRunner Explorer 3D
SmartRunner Explorer 3D

O sensor de visão SmartRunner Explorer 3-D usa a tecnologia de tempo de voo (ToF) para detectar obstáculos no caminho imediatamente. Ele é montado com um campo de visão na direção do deslocamento e cria uma nuvem de pontos 3-D de alta resolução de 307.200 pixels. Ele serve como base para um mapa tridimensional que o controlador do veículo usa para determinar uma rota livre de colisões. O campo de visão do dispositivo fornece uma representação ideal da forma e da distância. O controlador do veículo pode, portanto, realizar manobras evasivas e encontrar o percurso que fornece a rota de transporte mais rápida possível.

 

Características técnicas

  • Laser de classe 1 para segurança ocular
  • Interface Ethernet Gigabit TCP/IP
  • Dimensões compactas (165 × 67 × 56 mm)
  • Supressão da luz ambiente > 100 klx
  • Tamanho bruto da imagem 640 x 480 pixels

Benefícios

O SmartRunner Explorer 3-D fornece uma solução confiável de proteção contra colisão para controlar AGVs. O dispositivo compacto também pode ser integrado em veículos pequenos. Ele detecta objetos a distâncias de até 7,5 metros com alta precisão e é caracterizado pelo processamento de dados de medição especialmente eficiente em recursos. Sua taxa de medição de 30 Hz garante uma detecção confiável até mesmo em processos rápidos. O sensor utiliza luz infravermelha com um comprimento de onda de 940 nanômetros. Isso o torna especialmente resistente à luz ambiente e significa que ele também pode ser usado em ambientes externos.


Visão geral

  • Detecção imediata de obstáculos no percurso
  • Alta taxa de medição para detecção confiável, mesmo em processos rápidos
  • Solução confiável para proteção contra colisão
  • Processamento de dados de medição com uso eficiente de recursos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

SmartRunner Explorer 3D

Obtenha mais informações sobre o SmartRunner Explorer 3D com visão estéreo e tecnologia de tempo de voo.

Sensores e soluções para AGVs

Veículos guiados automatizados se tornaram uma parte indispensável do moderno manuseio de materiais. Descubra nossos sensores e soluções para o manuseio de carga, navegação e orientação e percepção ambiental.