Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

R2300 LiDAR Sensor for High-Speed Applications

2023-07-17

Pepperl+Fuchs offers a new LiDAR sensor with a scan rate of 100 Hz—ideal for high-speed applications. The R2300 single-layer scanner achieves this exceptionally high scan rate by scanning on only one layer. The sensor offers the same combination of high performance and cost efficiency that characterizes the R2300 series multilayer scanners. The basis for this is the Pulse Ranging Technology (PRT) developed by Pepperl+Fuchs.


Resultados de medição confiáveis com a Pulse Ranging Technology

A PRT é um avanço da tecnologia clássica de tempo de voo que oferece resultados de medição rápidos e precisos com mais de 250 mil pulsos de laser emitidos por segundo. Esse método funciona de forma confiável, mesmo sob condições ambientais variáveis. A excelente resolução angular de 0,1 grau e um pequeno ponto de luz garantem alta precisão para tarefas de navegação, posicionamento e detecção. Como um sensor LiDAR econômico, o R2300 oferece simultaneamente uma ótima relação preço/desempenho.


Varredura em uma camada para uma taxa de varredura mais alta

Com os seus quatro planos de digitalização, a variante multicamada do R2300 é particularmente adequada para aplicações nas quais o foco se concentra em alta confiabilidade e segurança de processos, como prevenção contra colisões, detecção de paletes ou aplicações robóticas. Na variante de camada única, por outro lado, a varredura ocorre em apenas uma camada. Isso resulta em uma taxa de varredura quatro vezes maior de 100 Hz, abrindo novas aplicações na faixa de alta velocidade.

Por exemplo, o sensor LiDAR pode ser usado em transportadores com roletes com altas velocidades de transporte para determinar o volume das mercadorias transportadas durante o movimento. O sensor também é ideal para o controle combinado da borda da banda e da deformação: Usando PRT, ele detecta de forma confiável a deformação da banda. Ao mesmo tempo, a alta resolução angular permite o monitoramento preciso da posição da borda. Com uma taxa de varredura de 100 Hz, o sensor também é adequado para uso com loops de controle rápidos.



Com sua alta taxa de varredura, o scanner de camada única é adequado para aplicações de alta velocidade.

Adaptação flexível à aplicação

Todos os sensores LiDAR da série R2300 podem ser facilmente adaptados para diferentes aplicações: além do laser de medição, está integrado um laser piloto visível e comutável, que pode ser usado para alinhar os dispositivos com precisão sem qualquer outro auxílio. O ângulo de medição de 100 graus pode ser reduzido conforme necessário para adaptar o campo de leitura à aplicação específica. O design compacto da caixa permite fácil integração, até mesmo onde o espaço é limitado.


Destaques dos sensores LiDAR da série R2300

  • Sensores LiDAR baseados na Pulse Ranging Technology (PRT) para maior precisão e imunidade a interferências
  • Resolução angular muito boa e ponto de luz pequeno para alta precisão em aplicações de navegação, posicionamento e detecção
  • Laser piloto visível e comutável para alinhamento preciso e fácil comissionamento do sensor
  • Scanner multicamada para maior confiabilidade e economia em aplicações 3-D
  • Scanner de camada única com uma taxa de varredura de 100 Hz para detecção de objetos em aplicações de alta velocidade

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Medição em 3D ou em alta velocidade: A série R2300 oferece o sensor LiDAR certo para cada desafio. Saiba mais sobre as vantagens, a tecnologia e as áreas de aplicação...