As unidades de avaliação de pulsos altamente funcionais processam o sinal de frequência numa entrada. Dependendo da versão, os sensores NAMUR ou de 3 fios podem ser conectados. Um sistema de monitoramento sinaliza as falhas ou um curto-circuito que pode ocorrer nos cabos.
Em dispositivos com uma tela de gráficos um menu de apresentação auto-explicativo facilita o ajuste das funções do dispositivo. A configuração e a exibição dos valores medidos podem ocorrer em um número de unidades. Em dispositivos com um soquete de programação na parte da frente da unidade, a configuração também pode ocorrer através de um PC.
Versões também estão disponíveis para aplicações internacionais. Cinco versões do dispositivo estão disponíveis:
O monitor de inatividade KFD2-SR2-Ex2.W.SM é uma unidade de avaliação de pulso com excelente relação custo-benefício, totalmente eficaz e fácil de ajustar. As funções do dispositivo e valores limites para o monitoramento da inatividade são selecionados por meio de chaves DIP. O monitor tem duas funções:
O monitor de velocidade DWB é usado para monitorar a velocidade ou a frequência da planta. Dois relés estão disponíveis para o monitoramento de valores limites, os quais podem ser usados opcionalmente como contatos MIN. ou MÁX. Uma entrada adicional é usada para o start-up. Isso significa que o drive pode ser iniciado à partir da parada, mesmo quando o monitoramento MIN. estiver ativo.
O conversor de frequência/corrente universal UFC é um dispositivo de avaliação de frequência multifuncional. Ele oferece a possibilidade do monitoramento da frequência de entrada para valores limites. Dois valores limites relé estão disponíveis e podem ser configuradas opcionalmente como contatos mínimos ou máximos. Os pulsos de entrada podem ser subdivididos pelo divisor de pulso na saída.
O UFT apresenta três funções:
A direção do monitoramento da rotação é obtida a partir da sequência de atenuação e da sobreposição dos dois sinais do sensor. No caso de monitoramento dodeslizamento duas sequências de pulso são monitoradas para sincronização/deslizamento. Essas funções são usadas, por exemplo, para monitorar os acopladores. UFT tem uma saída analógica adicional para avaliação da frequência.
O módulo DU do timer oferece as seguintes funções: