Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Benefícios

A purga e a pressurização possibilitam a utilização de encapsulamento de uso geral padrão em áreas classificadas.
Os componentes de purga e pressurização são fáceis de usar e implementar. Eles podem ser montados no invólucro e, em seguida, certificados para operação em áreas classificadas. 
Purga e pressurização é um método de proteção de áreas classificadas reconhecido globalmente.
O equipamento dentro do invólucro pressurizado permanece limpo e isolado da atmosfera externa devido à pressão positiva dentro do encapsulamento.
Os sistemas de purga e pressurização podem ser configurados de modo que um gás de proteção flua constantemente pelo encapsulamento para manter o equipamento frio. Se a temperatura começar a subir, o suprimento de gás de proteção aumenta. Ele diminui quando a temperatura do equipamento retorna ao normal. O sistema pode ativar o alarme e/ou desligar o equipamento se a temperatura estiver muito alta. O equipamento durará mais se o interior do encapsulamento de proteção for mantido limpo e frio.
Ao contrário dos encapsulamentos à prova de explosão ou de chamas, a atmosfera dentro do encapsulamento de proteção não pode se incendiar e danificar o equipamento do encapsulamento. Encapsulamentos à prova de explosão podem ser caros e pesados, com longos prazos de entrega. Purgar um encapsulamento padrão reduz custos, peso e prazos de entrega.
O gás inerte, como o nitrogênio, permite que o equipamento opere dentro de um invólucro do analisador de gás sem risco de incêndio.  
É mais fácil obter a certificação global em um encapsulamento de proteção, porque os componentes de purga e pressurização podem ser certificados universalmente.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!