Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Caminho da Indústria 4.0 com 5G - A Pepperl+Fuchs é Membro Fundador da 5G-ACIA

2018-09-14

A força-tarefa 5G-ACIA começa a trabalhar

5G-ACIA Task Force
Dr. Gunther Kegel, CEO da Pepperl+Fuchs

Em um mundo de plantas e máquinas conectadas que se comunicam entre si, conexões rápidas de dados são necessárias para possibilitar esses cenários. A próxima geração de comunicações móveis 5G é de importância fundamental, porque os padrões atuais de comunicação não conseguem atender aos requisitos de aplicações industriais.

Para definir os padrões dessa geração de comunicação móvel e assegurar a adequação para automação, a força-tarefa "5G Alliance for Connected Industries and Automation" (5G-ACIA) foi fundada em 3 de abril de 2018 na German Electrical and Electronic Manufacturer’s Association (ZVEI). A Pepperl+Fuchs, fabricante de tecnologia de automaçãoindustrial, também faz parte dessa iniciativa e está trabalhando em conjunto com outros 32 membros para preparar o 5G para uso industrial.

Em comparação com a geração de comunicação móvel anterior, o 5G se concentra mais na "comunicação do tipo máquina" e na Internet das Coisas para tornar possíveis aplicativos sem fio da Indústria 4.0. "Com o 5G, não apenas as maiores larguras de banda possíveis são importantes, mas também a latência reduzida na faixa de milissegundos, necessária para aplicativos móveis com requisitos exigentes em tempo real", diz Benedikt Rauscher, diretor de projetos globais de IOT e Indústria 4.0 na Pepperl+Fuchs.



Membros da 5G-ACIA no Hannover Messe 2018

A caminho da Indústria 4.0 com 5G

Os membros da 5G-ACIA estão engajados ativamente em moldar padrões e regras para o 5G. Parte do trabalho deles envolve a identificação e a análise de casos de uso e as demandas correspondentes do setor. "O 5G se tornará o sistema nervoso central da indústria do futuro e terá um impacto disruptivo na produção industrial", diz o Dr. Andreas Müller (Bosch), presidente da 5G-ACIA. "Pela primeira vez, o 5G-ACIA reúne todos os principais players globais. Isso nos permite trabalhar de maneira coordenada e direcionada para garantir que os interesses da indústria sejam levados em conta."

A força-tarefa é formada por representantes da indústria de automação e manufatura, além de organizações líderes no campo da tecnologia da informação e comunicação. É por isso que o Dr. Gunther Kegel, CEO da Pepperl+Fuchs, está entusiasmado com o grupo de 33 membros: "Iniciada pelos membros da ZVEI, a força-tarefa do 5G vem ganhando rapidamente membros adicionais que também querem avançar o tópico 5G na indústria. Nunca tivemos um apoio tão forte e amplo." Este nível de engajamento e interesse mostra quão importante é a próxima geração 5G de comunicações móveis para o futuro da produção industrial.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

IIoT para Automação de Processos

Fizemos parcerias para desenvolver soluções que criam dados valiosos de dispositivos de campo disponíveis, sejam na sala de controle, nos sistemas baseados em nuvem, ou mesmo em dispositivos móveis...

Sensorik4.0® - Transformando Ideias em Soluções

Os dados coletados pelo sensores e atuadores criam a base para redes amplas de máquinas e outros objetos. Soluções inovadoras são necessárias para desvendar o potencial da "Internet das Coisas"...