Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Portfólio de Comunicação Industrial Continua a Crescer

2019-06-17

Módulos IO Ethernet compactos e hubs IO avançados completam a gama de módulos de Fieldbus padronizados

I/O Hub with IO-Link interface and Ethernet IO Module with IO-Link Master
Os módulos IO Ethernet compactos e os hubs IO avançados se integram de forma flexível a um sistema inteligente de IO-Link.

Os módulos IO Ethernet com Mestre IO-Link integrado permitem a comunicação, o diagnóstico e a parametrização do sistema de controle ao nível de sensor. Os hubs IO também podem ser conectados a um Mestre IO-Link que permite que sensores binários e atuadores sejam integrados de maneira flexível a um sistema IO-Link inteligente.

Para atender aos diferentes requisitos de várias aplicações e condições ambiente, a Pepperl+Fuchs desenvolveu dois novos produtos no campo da comunicação industrial: Módulos IO Ethernet com um invólucro de design compacto e hubs IO de alto desempenho. Eles completam o portfólio de módulos de fieldbus padronizados, abrindo o caminho para a troca transparente de dados via IO-Link e oferecendo aos usuários mais liberdade no planejamento do sistema.


Módulos IO Ethernet Compactos para Espaço Limitado

Projetados para aplicações com espaço de instalação limitado, os novos Módulos IO Ethernet com Mestre IO-Link têm apenas 30 mm de largura. A tomada de 16 A com código L integrada transfere mais energia que as tomadas convencionais, tornando possível conectar vários módulos e ainda reduzir o tempo de cablagem de campo.

Assim como seus antecessores de 60 mm de largura, os novos módulos são bastante resistentes e projetados para partidas a frio em temperaturas tão baixas quanto -40 °C. Os módulos IO Ethernet têm uma Classificação IP69 e um invólucro durável de metal moldado que criam as melhores condições para uso em ambientes exigentes.


Hubs IO de Alto Desempenho com Seis Saídas

Os hubs IO têm suporte à operação mista de dispositivos IO-Link e sensores binários/atuadores padrão em um único sistema IO-Link. Isso torna as restrições tecnológicas algo do passado e dá aos usuários liberdade absoluta durante o projeto da planta.

Combinados com Mestre IO-Link de 8 portas, os hubs IO não só tornam possível a transferência de até 128 entradas/saídas digitais para o sistema de controle de nível mais alto, mas os novos recursos também oferecem saídas que podem ser conectadas a lâmpadas de sinalização e a outros dispositivos. Dependendo da aplicação, os novos hubs IO estão disponíveis em uma versão 16DIO com 16 entradas e saídas configuráveis ou com dez entradas e seis saídas. Os hubs IO da Pepperl+Fuchs têm um invólucro resistente de metal moldado e uma gama de temperatura estendida que os tornam adequados para uso em ambientes industriais adversos.


Destaques dos Módulos IO Ethernet e Hubs IO

  • Módulos IO Ethernet de 8 portas com Mestre IO-Link integrado e largura estreita de 30 mm
  • Hubs IO com interface IO-Link para conexão fácil de até 128 I/Os digitais a um sistema de controle
  • Invólucro resistente de metal moldado para uso em ambientes industriais adversos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
Soluções de sistema IO-Link da Pepperl+Fuchs

Uma interface aberta internacionalmente padronizada e de vários fornecedores, o IO-Link é parte integrante das soluções Sensorik4.0® da Pepperl+Fuchs. Saiba mais sobre a tecnologia de comunicação inteligente...