Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Camada física avançada de Ethernet

Tecnologia IIoT no campo de instalações de processos

A Internet Industrial das coisas (IIoT) e a Indústria 4.0 representam o futuro da comunicação industrial. No entanto, a implementação exige uma comunicação rápida e confiável do nível de campo para aplicativos móveis baseados em nuvem.

Hoje em dia, os equipamento de campo e sensores em fábricas de processamento fornecem grandes quantidades de dados que podem ser coletados, processados e analisados no espírito da IIoT, mas grande parte deles permanece inutilizada. A Ethernet permite a rápida transmissão desses dados e a comunicação contínua entre equipamento de campo, o sistema de controle de processos e a nuvem. Por esse motivo, a Ethernet se tornou o padrão de comunicação na automação de fábrica.


Em parceria com as principais empresas e associações, a Pepperl+Fuchs está agora estabelecendo a base para futuras aplicações de IoT no setor de processos através da camada física avançada de Ethernet (Ethernet-APL ). Ele atende a todos os requisitos centrais para instalações de processo, como cabos de dois fios com cabos longos e interoperabilidade. Pela primeira vez, a tecnologia Ethernet moderna será aplicável em áreas classificadas até a Zona 0 / Classe 1, Div.1.


Confira a tecnologia pioneira Ethernet-APL neste trailer

Quatro aspectos devem ser definidos com precisão para criar uma infraestrutura totalmente aberta que forneça a interoperabilidade que os usuários esperam da Ethernet. Primeiro, o IEEE 802.3 cg define a comunicação de dados como 10BASE-T1L. A especificação de perfil de porta Ethernet-APL define a segunda alimentação e as conexões, cabos e acessórios, como proteção contra sobretensão em terceiro lugar. O perfil da porta será publicado em uma normativa IEC. A segurança intrínseca é o quarto aspecto, em que um novo capítulo da conhecida normativa de proteção contra explosão define a mesma abordagem simples de planejamento e validação que os usuários apreciam com FISCO, consulte IEC TS60079-47, 2-WISE.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

O switch Ethernet-APL​ para montagem em trilho DIN, a mais recente inovação em FieldConnex®, é o primeiro produto a permitir acesso direto, rápido e sem barreiras a dispositivos de campo em plantas de processos via Ethernet-APL. 

O Ethernet-APL permite a comunicação contínua em todos os níveis de hierarquia. Saiba mais sobre essa tecnologia pioneira...

Da decisão ao planejamento, da instalação ao comissionamento e da operação a manutenção: Saiba como aproveitar ao máximo a sua infraestrutura fieldbus!