Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Highlights and Benefits

De áreas classificadas à nuvem – Comunicação sem barreiras e altamente eficiente

O Ethernet-APL permite a comunicação rápida e eficiente de grandes volumes de dados a uma taxa de 10 Mbit/s. O cabo de dois fios transmite até 92 W de dados e energia simultaneamente. Ele também define novos padrões em termos de alcance, pois os troncos de até 1.000 metros de comprimento são tão viáveis quanto 200 metros no espigão do equipamento de campo.

Pela primeira vez, a Ethernet pode ser aplicada em áreas classificadas até Zona 0 / Classe 1, Div. 1 com o alto grau de interoperabilidade que os usuários esperam. As linhas de espigão do comutador de campo para o dispositivo de campo podem ser projetadas para serem intrinsecamente seguras. Um capítulo para Ethernet de dois fios (Ethernet intrinsecamente segura de 2 fios, abreviada como 2-WISE) está sendo adicionado ao conhecido padrão IEC para segurança intrínseca em proteção contra explosão. Inspirado pelo FISCO, o novo padrão garante planejamento e validação simples sem cálculos.

A instalação no campo é simples com terminais do tipo parafuso ou com grampo de mola. É possível transmitir mais de um valor de processo e todos os parâmetros do dispositivo, o que permite fácil gerenciamento de ativos da instalação, manutenção preditiva, configuração e parametrização. Uma camada física comum para todos os dispositivos e dados permite uma comunicação transparente e contínua em todos os níveis hierárquicos, desde áreas classificadas até a nuvem. Isso torna os dados acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. A interoperabilidade da instalação é garantida pela certificação do protocolo e da camada física. Isso significa que os dispositivos funcionam juntos facilmente, mesmo quando a tecnologia de diferentes fabricantes está em operação.


Visão geral

  • Comprimentos do cabo de até 1.000 m: espigão de até 200 m, tronco de até 1.000 m 
  • Alimentação de até 50 equipamentos de campo. Até 90 W possíveis.
  • Altas taxas de transferência: 10 Mbit/s, full-duplex
  • Faça o download de aproximadamente 100 parâmetros de configuração por dispositivo de campo em apenas alguns segundos
  • Proteção intrínseca de segurança fácil de aplicar
  • Transmissão simultânea de dados e energia ao longo dos mesmos dois fios cabo

Dados técnicos

 ParâmetroEspecificação
 Conexão:

Tipo parafuso, grampo de mola, M12

RJ45 (somente no gabinete)
 Tipo de cabo de referência:IEC 61158-2, Tipo A para segurança intrínseca
 Seção transversal do cabo:0,324 ... 2,5 mm2  / AWG 22-14

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

O switch Ethernet-APL​ para montagem em trilho DIN, a mais recente inovação em FieldConnex®, é o primeiro produto a permitir acesso direto, rápido e sem barreiras a dispositivos de campo em plantas de processos via Ethernet-APL. 

O Ethernet-APL permite a comunicação contínua em todos os níveis de hierarquia. Saiba mais sobre essa tecnologia pioneira...

Da decisão ao planejamento, da instalação ao comissionamento e da operação a manutenção: Saiba como aproveitar ao máximo a sua infraestrutura fieldbus!