Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Principais dados técnicos/especificações


Os sensores de campo magnético têm dados técnicos principais típicos. Isso deve ser aprendido para garantir o uso adequado em instalações e aplicações.


TermoDescrição
Atividade de saídaQualidade com a qual um sensor emite sinais de saída (por exemplo, para "resultado" e "posição"), dependendo da corrente de entrada. Os sinais podem ser ativos altos ou baixos.
Distância
de operação classificada
(sn)
A distância de operação nominal é uma variável normativa para definir as distâncias de operação.

Esta distância não leva em consideração as tolerâncias de fabricação ou as alterações causadas por influências externas, tais como a tensão e a temperatura.

cf EN 60947-5-2

Tensão
de operação
(UB)

A tensão de operação indica a faixa de tensão com a qual o equipamento pode ser alimentado.

As conexões do sensor para a fonte de alimentação são identificadas como L+ ou L-. L- é a conexão de aterramento e L+ ou superior é a conexão ativa.

Para sensores NAMUR, a tensão nominal é especificada.

Corrente classificada de operação (Ie)
Além disso: Corrente de operação (IL). Este valor especifica a corrente de carga máxima durante a operação contínua; consulte a EN 60947-5-2. O valor é indicado para sensores de campo magnético de diferentes tipos: Sistema do sensor de efeito Hall e sensor de monitoramento do pistão.
Capacidade de carga elétricaA potência elétrica máxima com a qual um sensor pode ser alimentado. Esse valor é indicado para sensores de campo magnético de diferentes tipos: Interruptor de palheta, sistema do sensor de efeito Hall e sensor de monitoramento do pistão.
Distância de operação garantida (sa)

A distância a partir da face de detecção, dentro da qual a atuação do sensor é garantida em condições definidas:

cf EN 60947-5-2

Histerese (H)

Distância entre os pontos do comutador quando o elemento de amortecimento se aproxima do sensor e quando ele se afasta.

Proteção
contra curto-circuito
Medidas tomadas em circuitos elétricos ou eletrônicos que evitam danos ao sensor em caso de curto-circuito. Muitos sensores possuem proteção cíclica contra curto-circuito. Quando um limite de corrente é excedido, a saída abre e fecha periodicamente até que o curto-circuito seja corrigido.
Corrente de alimentação sem carga
(I0)
A corrente recebida por um sensor sem carga conectado.
Vida útil mecânicaNúmero máximo de ciclos de comutação mecanicamente possíveis de um interruptor de palheta até que o interruptor tenha atingido o fim de sua vida útil.
Tensão nominal (U0)Além disso: a tensão nominal. Raiz quadrada média da tensão para a qual os sensores de campo magnético padrão com um sinal de saída NAMUR são projetados.
Tempo de retornoA hora em que um interruptor de palheta precisa ficar ativo quando está ligado.
RepetibilidadeA capacidade de um sistema de sensor de efeito Hall ou interruptor de palheta de fornecer repetidamente os mesmos resultados, independentemente dos operadores que realizam o teste.
Faixa de comutaçãoUm tipo de "faixa de comutação" para o sensor de campo magnético para feedback da posição do pistão. Nesta aplicação especial, refere-se à largura da faixa de detecção na qual o sensor pode detectar a passagem ou a presença do pistão.
Frequência de comutação (f)
Número de ciclos de comutação de um sensor por segundo e sob condições especificadas.
Número máximo de alterações em Hertz (Hz) do estado amortecido para o estado não amortecido.
Grau de proteção
Extensão da proteção fornecida por um invólucro contra o acesso a peças perigosas, contra a penetração de matérias estranhas sólidas e contra a entrada de água, conforme comprovada por métodos de teste padronizados.
Classificação dos equipamentos elétricos de acordo com os seguintes aspectos: 1. Adequação a várias condições ambiente 2. Medidas de proteção contra possíveis perigos para as pessoas. Classificação dos equipamentos elétricos de acordo com os seguintes aspectos: chamado normalmente de "proteção IP". IP significa International Protection (proteção internacional).
 
cf. DIN EN 60529:2014-09 e VDE 0470-1:2014-0
Queda de tensão
(Ud)
Uma diferença de potencial que ocorre quando a corrente passa por um resistor/carga localizado entre dois terminais de um circuito ou através de um componente elétrico.
Ud é medido pelo sensor ou saída ativada. Consulte EN 60947-5-1; VDE 0660-200:2018-0
Consumo de corrente
Corrente necessária para a operação pretendida.
Especificação da corrente exigida pelos sensores de campo magnético padrão com um sinal de saída NAMUR, dependendo se o ímã de amortecimento é detectado ou não
Temperatura
ambiente
Faixa de temperatura dentro da qual um produto, componente ou dispositivo opera sem interferência de acordo com a especificação.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

amplify–The Pepperl+Fuchs Magazine

Confira a nossa revista online! Cases de sucesso, exemplos de aplicações, entrevistas e muitas novidades esperam por você. 

Magnetic Field Sensors

Eficácia e confiabilidade.