Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Cabeças de leitura:

O sistema de codificação da posição de alta precisão é usado na automação de sistemas de transporte, onde carros de transporte e veículos transportadores devem ser posicionados com precisão. O WCS pode ser usado em uma grande variedade de aplicações, como aquelas em que a calha de montagem de código é interrompida por mudanças de faixa/posição ou em aplicações com caminhos circulares e curvos.

As cabeças de leitura possuem controle interno da intensidade da luz, para que possam determinar com segurança os valores de posição, mesmo em condições ambientais adversas e apesar da contaminação. As interfaces RS-485, SSI, CANopen, PROFINET, EtherCAT ou EtherNet/IP podem ser usadas para transmitir dados ao controlador.

 

Opção WCS Outdoor:

Esta cabeça de leitura com invólucro protetor foi especialmente desenvolvida para aplicações em ambientes desafiadores. Seu invólucro resistente com proteção IP69 torna a cabeça de leitura resistente a poeira, umidade e impacto. Isso significa que ele também pode ser usado em ambientes com limpadores de alta pressão ou onde o WCS entra em contato com substâncias como água salgada, ácidos e álcalis.

Em caso de mau funcionamento, a fácil manutenção da cabeça de leitura do WCS é possível porque os LEDs indicadores e o visor são fáceis de ler pelo invólucro transparente. Se houver a necessidade de instalar o sistema em espaços reduzidos, é possível que as opções de conexão sejam organizadas de forma flexível (os conectores podem ser instalados em três locais diferentes).

 

Opção WCS Display:

Um display de sete segmentos está embutido na cabeça de leitura. Isso permite que o monitor seja facilmente rotacionado em 180°, de modo que, se a instalação estiver suspensa ou em pé, os dados sejam tranquilamente visíveis diretamente na cabeça de leitura. . A configuração do sistema e a solução de problemas também foram simplificadas. O monitor pode mostrar o valor da posição atual e as funções de diagnóstico, e pode chamar a atenção para segmentos sujos ou danificados da calha de montagem de código.

 

Opção WCS Extended:

Se uma aplicação necessitar de uma distância particularmente longa, a versão especial do WCS Extended possibilita cobrir uma distância de até 629 m. A montagem e a integração dos dois segmentos da calha de montagem de código padrão são flexíveis. A cabeça de leitura estendida pode ler a distância prolongada sem programação adicional.

 

Opção WCS Heating:

Um elemento de aquecimento integrado permite uma gama de temperatura estendida. Também disponível com a versão externa, ele permite que os sistemas sejam usados em ambientes com temperaturas tão baixas quanto -40 °C. A combinação de um elemento de aquecimento integrado, fornecido por meio da cabeça de leitura, e um invólucro com superfície lisa tornam isso possível. O comissionamento em gelo e neve também é possível e protege contra o risco de condensação (mudanças rápidas de temperatura do frio ao calor).

 

Opção WCS Speed:

O cabeçote de leitura WCS3B com saída de velocidade usa uma saída de comutação adicional para sinalizar que um limite de velocidade foi excedido.


Safety Guaranteed


Special Options