Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Isolador Ethernet combina limitação de energia intrinsecamente segura e isolação galvânica

O Isolador Ethernet FieldConnex® combina limitação de energia intrinsecamente segura e isolação galvânica dentro de um único produto. As conexões do Ethernet são plug and play em Ex-Zone 1. Este dispositivo compacto foi desenvolvido especialmente para instalações temporárias e aparelhos móveis.

O Isolador Ethernet é mais usado em máquinas e equipamentos que são conectados e desconectados com frequência durante uma operação normal, ou que são instalados numa base temporária. A limitação de energia intrinsecamente segura e a isolação galvânica são possíveis em 100 Mbit/seg.

A isolação galvânica elimina uma ligação equipotencial e o aterramento sólido entre a área segura e o ponto de conexão numa área classificada. E quanto aos conduítes? O flexível cabo Ethernet  pode ser usado na instalação.

A Pepperl+Fuchs é especialista em intra-estrutura fieldbus e métodos de proteção contra explosão. Trabalhando com OEMs, nossa experiência permite a integração do Ethernet intrinsecamente seguro dentro de praticamente qualquer aparelho.

Alto custo e inflexibilidade são coisas do passo com o Isolador Ethernet. O projeto altamente eficiente produz baixa dissipação de calor, que é uma grande vantagem quando o espaço no gabinete é limitado. E um desempenho duradouro é garantido através do circuito elétrico superior – um benefício fundamental de todos os produtos da Pepperl+Fuchs e um requerimento básico para qualquer processo de automação.