Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Pepperl+Fuchs oferece uma ampla variedade de sensores inteligentes com interface IO-Link. De sensores fotoelétricos, ultrassônicos e de vibração a codificadores rotativos e sistemas de posicionamento indutivo, todos esses dispositivos combinam as vantagens do IO-Link e aumentam a eficiência dos processos da sua instalação. O IO-Link permite que toda a inteligência dos sensores e dos atuadores seja utilizada e possibilita a comunicação transparente até o último aparelho do processo. Os dispositivos de IO-Link transmitem dados de processo e diagnóstico, comunicam informações de status e aplicam novos dados de parâmetros. Eles formam a base para a rede integrada de componentes, máquinas e instalações. Na Pepperl+Fuchs, isto é conhecido como Sensorik4.0®. Com a expansão contínua do portfólio de IO-Link, a tecnologia de automação da Pepperl+Fuchs está abrindo caminho para a Indústria 4.0.


Maior eficiência e redução sustentável de custos com o IO-Link

Do estágio de planejamento até o comissionamento e manutenção, a interface padrão não proprietária prova seu valor a cada passo com transparência e economia de custos. O IO-Link permite a transferência digital simultânea de informações de comutação, dados e informações de status. Os dados podem ser avaliados localmente no sensor, centralmente no PLC, ou por IO-Link master.

O IO-Link também pode ser usado para acessar informações de diagnóstico e status sobre o estado operacional de um sensor durante a operação, por exemplo, fornecendo informações sobre contaminação ou avaria. Isso permite que a manutenção preditiva seja realizada, o que ajuda a evitar o tempo de inatividade da instalação. A função de localização pode ser usada para localizar facilmente um sensor dentro de uma instalação, permitindo que ele seja reparado ou substituído rapidamente. O gerenciamento inteligente de parâmetros permite que os parâmetros sejam alterados em segundos e que os sensores substituídos sejam reconfigurados automaticamente com os parâmetros anteriores. Tanto o arquivo de descrição de dispositivo IO padronizado (IODD) para cada sensor IO-Link como a aplicação de conceitos operacionais padrão reduzem o tempo necessário para instalação e comissionamento.

A interface IO-Link de padrão internacional (IEC 61131-9) reduz a variedade de interfaces no mercado, reduzindo assim o número de entradas de controle necessárias. Em longo prazo, isso reduz os custos de planejamento e administração, ao mesmo tempo em que aumenta a flexibilidade.


Kits de iniciação IIoT

Conecte seus sensores de chão de fábrica à nuvem e comece sua transformação digital com os novos kits de iniciação IIoT.