Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Condições ambiente


As particularidades das condições ambiente devem ser consideradas para que os sensores possam atender aos requisitos estabelecidos neles. Para requisitos de condições ambiente especiais, na maioria dos casos, há versões de sensor adequadas que podem ser usadas de forma eficaz.


Temperatura ambiente

A temperatura ambiente permitida é a faixa de temperatura na qual um sensor indutivo funciona corretamente. O seguinte se aplica aos sensores padrão da Pepperl+Fuchs:

  • Temperatura ambiente: -25 °C ... +70 °C ou 248 K … 343 K
  • Temperatura de armazenamento: -40 °C ... +85 °C ou 233 K … 358 K

Para formas especiais:
-25 °C ... +100 °C ou 248 K ... 373 K
-40 °C ... +150 °C ou 233 K ... 423 K
0 °C ... +200 °C ou 273 K ... 473 K
0 °C ... +250 °C ou 273 K ... 523 K

Sensores para temperaturas ambientes elevadas

Os sensores indutivos podem ser projetados para temperaturas ambientes elevadas. Os sensores atingem seus limites de tensão nos seguintes valores máximos:

  • Sensores com marcação "T" na designação do tipo: ≤ +100 °C
  • Sensores com marcação "150", "200" ou "250" na designação do tipo: temperatura máxima de funcionamento em cada caso em °C.

Para temperaturas extremamente baixas, não há código na referência do produto.


Resistência à pressão

Sensores especialmente resistentes à pressão estão disponíveis para requisitos especiais de resistência à pressão. Os sensores deste tipo têm a marcação "D" na designação do tipo: até 500 bar. Consulte os dados técnicos do produto relevante para obter detalhes.


Resistência a impacto e Resistência a vibração

Os sensores indutivos são submetidos a testes abrangentes para os requisitos de resistência a impactos e a vibrações. O teste de resistência a impacto é realizado de acordo com a norma IEC 60068-2-27. O teste de resistência a vibrações é realizado de acordo com a norma IEC 60068-2-6.


Resistência à soldagem

Os sensores indutivos à prova de solda têm uma marcação "C" na designação do tipo. Sensores desse tipo têm resistência suficiente para ambientes especiais, por exemplo, quando usados em sistemas de soldagem ou ferramentas de usinagem. A Pepperl+Fuchs tem uma ampla linha de sensores à prova de solda em seu portfólio de produtos.


Robustez

Os sensores com invólucro de aço inoxidável hermeticamente vedado são usados especialmente para aplicações de lavagem, nas quais ciclos de limpeza frequentes ocorrem com vapor quente e limpadores de alta pressão. Esses sensores têm uma superfície de sensor de metal e, portanto, um alto grau de robustez. Além das aplicações de lavagem, os sensores com face de metal são frequentemente usados em ferramentas de máquina, nas quais eles são lavados por líquidos de resfriamento.


Graus de proteção

Dependendo dos requisitos, os sensores indutivos são protegidos de acordo com IP65, IP67 ou IP68 (EN 60529). Versões com grau de proteção IP69K estão disponíveis para uso em ambientes industriais particularmente adversos.


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

Confira a linha de sensores indutivos da Pepperl+Fuchs.