Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ethernet-APL: a Transformação Digital Alcança a Indústria de Processos

O dispositivo de campo Ethernet-APL para FieldConnex é o primeiro na automação de processos a combinar uma tecnologia de comunicação comum com Ethernet-APL. Ele transmite simultâneamente dados e energia no fio Ethernet dentro de áreas classificadas de uma planta de processo. 

Para montagem em trilho DIN, ele faz a migração do fieldbus ao Ethernet facilitando seu uso. Além disso, o Ethernet-APL, é o único produto no mundo que se aplica a Manchester bus-powered physical layer (MBP), podendo ser configurado de maneira flexível para conectar instrumentos PROFIBUS PA existentes. 

O dispositivo Ethernet-APL é ideal para plantas compactas. Além disso, sua performance para aplicações em IIoT é altamente relevante, contando com as seguintes características: 

  • Robustez
  • Alto range de temperatura
  • Uso em áreas classificadas
  • Proteção contra explosão com segurança intrínseca   

 

A primeira geração de dispositivos Ethernet-APL marcam o primeiro passo de produtos FieldConnex rumo a aplicações IIoT, contribuindo fortemente para a transformação digital na indústria de processos. 


Enclosure Solutions for Ethernet-APL Rail Field Switches


For easy and quick setup at the customer site, the FieldConnex® Ethernet-APL switches are available with enclosure solutions. Pre-configured and fully certified for Zone 2/22 environments, the solutions can be selected as GRP-housing as well as stainless steel versions. Both enclosure types guarantee reliable operation even in very harsh environments. The high-quality materials are robust, durable, and resistant against high temperatures. Based on pre-engineered templates, users can easily customize many internally installed components such as splice trays, cable entries according to their needs.


Serviço de informações RSS sobre atualizações do PANOS

Seja informado(a) quando uma nova atualização do software PANOS, o sistema operacional dos comutadores Ethernet-APL, for lançada: Com nosso feed RSS, você receberá uma notificação por e-mail na sua caixa de entrada imediatamente após o lançamento de uma atualização.

O Ethernet-APL permite a comunicação contínua em todos os níveis de hierarquia. Saiba mais sobre essa tecnologia pioneira...