Interfaces de processos FieldConnex conectam muitas entradas e saídas convencional de barramento de campo com menos cabeamento. Segurança intrínseca inclusa: Sensores e atuadores pode ser montados na Zona 0/Div. 1, a interface de processos na Zona 1/Div. 1. A E/S é alimentada pelo barramento de campo, economizando cabos. Interfaces de processos permitem flexibilidade por blocos de função normativos e seleções de diversos tipos de fabricantes de instrumentos de campo.
Cada entrada é parametrizada separadamente. O TM-I também possui suporte a compensação de junção a frio e monitoramento de sensor e de conexões a fio.
A Entrada/Saída múltipla FieldConnex® (MIO) oferece conexão para vários sinais discretos para DCS por barramento de campo e um único endereço. A MIO monitora o status de até doze sensores NAMUR ou controla até quatro válvulas, inclusive feedback de posição final e teste automático de curso parcial. Devido à sua ruptura integrada e monitoramento de tempo de execução para válvulas, um sinal de alarme é emitido quando os valores limite são ultrapassados. Como alternativa, a MIO possibilita sobrecarga e nível de ociosidade dos contêineres e conduítes monitorados pelos interruptores do limite de vibração. Todas as entradas e saídas de entradas e saídas múltiplas são intrinsecamente seguras. A MIO executa as mesmas funções de válvulas de acoplamento e interfaces binárias FieldConnex e de substituição gradual sem necessidade de reconfiguração para o PLC ou DCS. A frequência ou pulso de entrada para monitorização de equipamento de rotação é novo e único.