Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

IO-Link – a tecnologia de comunicação inteligente


Os sensores e os atuadores estão evoluindo rapidamente. Eles não estão mais apenas transferindo dados por meio de interfaces binárias e analógicas padrão, mas também estão se tornando cada vez mais inteligentes devido aos microprocessadores incorporados. Eles estabelecem a base para inteligência adicional de dispositivos que transcende a função real do sensor. Além de transferir os valores medidos e alternar os sinais, os sensores IO-Link podem armazenar parâmetros e fornecer informações adicionais sobre itens como qualidade do sinal e status do dispositivo.

A opção de alterar as configurações de parâmetros durante a operação cria uma flexibilidade considerável do sistema e torna a produção no lote 1 economicamente viável.

O IO-Link é uma tecnologia de comunicação globalmente padronizada e independente do fabricante para sensores e acionadores. Atende à normativa IEC 61131-9 e é compatível com qualquer barramento de campo do mercado. Até os sensores e atuadores mais simples podem fornecer sinais de comutação, identificação e dados de diagnóstico em toda a estrutura da planta por meio de um cabo padrão de três núcleos não blindado. Isso cria uma comunicação bidirecionalconsistente entre o sistema de controle e o nível mais baixo de sensor/atuador.



Descrição do sistema IO-Link

(0)

Whitepaper: IO-Link-Systembeschreibung Download

Saiba mais sobre a tecnologia IO-Link nesse documento.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
Soluções de sistema IO-Link da Pepperl+Fuchs

Uma interface aberta internacionalmente padronizada e de vários fornecedores, o IO-Link é parte integrante das soluções Sensorik4.0® da Pepperl+Fuchs. Saiba mais sobre a tecnologia de comunicação inteligente...